Selected a language:

Oração do dia: São Valério

1° de abril - São Valério

São Valério nasceu em Alvérnia, pertencia a uma família simples e foi pastor de rebanhos. Ainda jovem, ingressou no mosteiro beneditino de Issoire e, mais tarde, foi para o mosteiro de São Columbano em Auxerre onde permaneceu até 594, ingressando depois no mosteiro de Luxeuil.

Em 613, partiu para Leuconay onde fundou um convento. Diz-se que quando estava a caminho de Leuconay, salvou a vida de um camponês que seria enforcado por um proprietário de terras, alegando que a vida das pessoas pertence a Deus e ninguém tem o poder de tirá-la de quem quer que seja. Ofereceu sua própria vida no lugar do camponês alertando que Deus nunca abandona aqueles que O invocam. Por sua coragem e testemunho de fé, o camponês foi liberto da forca.

São Valério foi dirigente de muitos novos monges no convento fundado por ele, vindo a falecer em 619.

Oração:

Senhor Deus da vida, torne-nos perseverantes em nossos propósitos, com a certeza de que o mundo pode ser melhor. E assim como São Valério foi exemplo de perseverança e força para a Igreja, nós também possamos perceber que a perseverança está ao alcance de todos. São Valério, rogai por nós.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: