Selected a language:

Oração do dia: São Benedito


31 de março - São Benedito
São Benedito nasceu em 1526 em São Filadelfo. Era filho de escravos extremamente piedosos. Quando criança, foi alforriado pelo professor siciliano Manasseri. Já aos 10 anos, começou a tender para a oração, penitência e solidão. Trabalhou como pastor de rebanhos e aos 18 anos, com o que recebia, provia a si e aos pobres. Era chamado de o santo Mouro, devido sua cor negra.

Aos 21 anos, foi para o eremitério, a convite de Jerônimo Lanza. Seguiram para os rochedos de Montepelegrino, próximo de Palermo. Foi escolhido superior, pelos eremitas, após a morte de Jerônimo. Porém o papa Pio IV retirou a autorização concedida por Júlio III, e em obediência extinguiu-se o eremitério e eles se separaram.

Benedito foi à procura dos frades menores da Observância no Convento de Santa Maria de Jesus, onde foi recebido como leigo. Lá exerceu a função de cozinheiro.

Deus cumulou São Benedito de muitos dons. Através do santo Mouro, Deus operava muitos milagres. Concedeu-lhe o dom da ciência, da sabedoria, foi mestre da Escritura. Devido a sua sensibilidade, tornou-se excelente conselheiro, pois penetrava no coração das pessoas. Por causa de sua conduta, em 1578, São Benedito foi nomeado Guardião, cargo este que aceitou após muita relutância, por ser analfabeto. Dirigiu o noviciado com prudência e muito amor.

Ao terminar o tempo do cargo de Guardião, São Benedito voltou a ser cozinheiro, o que lhe agradava muito mais pois para ele a solidão sempre foi seu maior desejo. Em 1589, quando estava gravemente doente, São Benedito recebeu de Deus a revelação de que em breve morreria, o que aconteceu no dia 4 de abril.

Oração: Pai Eterno, por intercessão de São Benedito, nós vos rogamos a graça de sempre vos encontrar no silêncio de nossos corações e dessa maneira, repletos do Seu Amor, possamos ser reflexos de Sua Bondade. Amém.

Oração a São Benedito: Ó São Benedito, modelo admirável de caridade e humildade, por vosso ardente amor a Maria Santíssima que colocou seu divino Filho em vossos braços, por aquela suave doçura com que Jesus encheu o vosso coração, eu vos suplico: socorrei-me em todas as minhas necessidades e alcançai-me, de modo especial, a graça que neste momento vos peço...

Ó São Benedito, intercedei por mim que a vós recorro confiante. Vós que fostes tão maravilhoso e pródigo no atendimento aos vossos devotos, atendei a minha súplica e concedei-me o que vos peço. Amém.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: