16 de março - São João de Brébeuf e Companheiros
São João de Brébeuf nasceu em 1593, na França. Entrou para a Companhia de Jesus, tornando-se Jesuíta no dia em que completava 29 anos. Em 1625 partiu para o Canadá. Sua missão era evangelizar os índios algonquinos. Aprendeu rapidamente a língua indígena a ponto de escrever para eles uma gramática e livros de catequese. O mesmo fez com os índios urones. Era admirado e respeitado pelos indígenas. Batizou cerca de sete mil índios.
No dia 16 de março de 1649, uma tribo adversária aos urones, a iroqueses, invadiu a missão. João foi amarrado num pau e tremendamente torturado, tendo inclusive suas unhas arrancadas. Impressionados com a coragem do missionário, os índios arrancaram-lhe o coração a fim de comê-lo e herdar sua força.
Com João de Brébeuf foram martirizados outros sete companheiros: Isac Jogues, Antonio Daniel, Carlos Garnier, Gabriel Lalemant, João de La Lande, Natal Chabanel e Renato Goupil.
Oração: Senhor nosso Deus, pela coragem e determinação de São João Bréfbeuf e seus companheiros, pedimos coragem para testemunharmos nossa fé entre aqueles que nos deste. Abençoa-nos para que sejamos a Luz de Cristo por onde passarmos
Obrigado! Seu comentário foi enviado
Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(