Selected a language:

Bichos e o meio ambiente: Saiba qual é o impacto que seu animal de estimação causa

- Não leve seu cão a praias, cachoeiras, reservas e outros recantos ecológicos. Além da questão sanitária, ele pode perseguir outros animais e perturbar suas áreas de alimentação, tocas e ninhos. 

 

- Cães e gatos têm grande impacto na vida silvestre local, principalmente aves. Mantenha seu bicho em casa, sobretudo antes do nascer e do pôr do sol, quando há maior movimentação dos outros animais. Cuide para que ele não tenha acesso a ninhos. 

 

- Cocô de cachorro não é adubo: pode contaminar o solo e a água. Mesmo em trilhas, praias ou grama, as fezes não devem ser enterradas, mas recolhidas e destinadas ao lixo. E nada de largar o saquinho com as fezes no chão ou na rua. 

 

- Evite os pacotinhos de ração ou refeições prontas. Ao optar por sacos grandes ou por ração a granel, você economiza dinheiro, além de produzir menos lixo porque terá menos embalagem para descartar. 

 

- Nunca compre animais silvestres sem autorização do Ibama - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, nem solte bichos de cativeiro. A maioria não sobrevive e muitos transmitem doenças para a fauna local. Entregue-o a autoridades ambientais. 

 

Fonte: Planeta Sustentável

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: