Selected a language:

Oração do dia: São Benedito José Labre

15 de abril - S. Benedito José Labre
As recusas dos mosteiros dos quais este santo solicitou bem com á trapa de santa Aldegonda, dos monges circenses de Montagne na Normandia que sofrera tanto para chegar definiu os caminhos que percorreria ao longo de sua vida, pois tomara a seguinte decisão; o de ser peregrino o resto da vida.

Benedito José Labre nasceu em Amettes próximo de Arras no dia 26 de março de 1748, primogênito entre um composto de 15 irmãos e filho de simples camponeses, realiza os seus estudos na escola de seu próprio vilarejo complementando as suas aulas com o tio que o ensinara  rudimentos de latim. Assim seguiu viagem; uma partida que o levaria ao encontro dos caminhos de Deus, sua bagagem era a sua própria carne pouca de seu corpo, trazia em seu peito o crucifixo, no pescoço um terço e nas mãos um rosário. As doações que recebia eram destinadas à partilha com outros pobres que estavam ao seu lado, neste mundo de peregrino somou diversos apelidos como “o vagabundo de Deus”, “o cigano de Cristo” e um maldoso seria “o santo dos piolhos”.

Pelas condições precárias de sua vida e a situação de maus tratos a 16 de abril de 1783 morre na mais profunda sujeira nos fundos de uma casa localizada próxima da igreja santa Maria dos Montes, em 1881 foi canonizado pelo papa Leão XIII.

Oração: Dai-me Senhor, eu vos peço pela intercessão de S. José Labre segurança nos meus caminhos e viagens firmeza, em meus propósitos e na vida de oração. Por Cristo Senhor nosso. Amém. S. José Labre, rogai por nós.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: