Selected a language:

Oração do dia: Santa Bernadete

18 de Fevereiro - Santa Bernadete

 

Testemunha ocular das aparições de Nossa Senhora, Santa Bernadete antes de entrar no Convento, sabia rezar apenas as principais orações dos católicos como, por exemplo: a Ave Maria, o pai nosso, o credo, pois além de ela ser filha de uma família muito pobre e trabalhar em serviços rudes, Santa Bernadete era analfabeta.

 

Nossa Senhora começou a aparecer à santa em 11 de Fevereiro de 1858 e se proclamava: “Eu sou a Imaculada Conceição”. Depois das aparições, Bernadete ingressou no Convento das Irmãs de Nevers e lá recebeu a dureza e incompreensão das superioras e irmãs.

 

Vítima da tuberculose, a sua saúde foi aos poucos definhando. Por fim, morreu em 16 de abril de 1879. Em 1925, o papa pio XI proclamou-a bem-aventurada e, em 1937, foi canonizada.

 

Oração: “Ó Virgem, mãe de Deus, das virgens guardiã, ó porta azul dos céus, estrela da manhã”. És lírio entre os espinhos, és pura sem igual, brilhando nos caminhos da culpa original. És torre inabalada, farol que nos conduz, trazendo, imaculada, o bálsamo: Jesus. És mãe, esposa e filha do Deus que é uno e trino: tão grande maravilha cantamos neste hino”.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: