Selected a language:

Oração do dia: Santa Adelaide

anta Adelaide viveu no século X e era filha do rei de Borgonha, Rodolfo II. Quando contava 16 anos, uma década após a morte de seu pai, Santa Adelaide se casou com o Rei da Itália, Lotário II, que morreu ainda bastante jovem. Quando isso aconteceu, o seu inimigo, Berengario III, se apoderou de toda a Lombardia, fazendo de sua esposa prisioneira em um castelo do lago de Garda, onde a santa sofreu diversas injúrias e penalidades.

 

Santa Adelaide logo conseguiu se libertar e enviou a Otto I, rei da Alemanha, um pedido de ajuda e justiça. Este, logo aceitou seu pedido, além de se apaixonar pela moça, com a qual se casou no ano de 951.

 Otto I reinou por trinta e seis anos e foi sucedido por Otto II, que se casou com uma mulher colérica e caprichosa, Teofânia. Após a morte de Otto II, Teofânia foi quem sucedeu o trono, mas por pouco tempo, pois morreria em 991. Adelaide se viu então no dever de governar, tendo sido considerada por seu povo uma mulher bondosa e generosa. Santa Adelaide é conhecida por ter sido fundadora de diversas casas religiosas e ter convertido inúmeros infiéis. Morreu no dia 16 de dezembro de 999, no convento de Seltz, perto de Estrasburgo.

 Oração: Faça, Senhor Deus, nosso Pai, que aspiremos incansavelmente ao descanso que nos preparastes em vosso reino. Dai-nos forças e inteligência nesta vida, para suportarmos as agruras que nos rodeiam; para promovermos o bem e a justiça e servirmos nossos irmãos. Amém.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: