Selected a language:

Lunação Aquariana: A Lua Nova está cheia de novidades

Desde o dia 30 de janeiro de 2014 estamos sob os efeitos da Lunação Aquariana. Esta Lua Nova que acontece com Sol e Lua no signo de Aquário marca o início de um ciclo novo, que só termina com o acontecimento da próxima Lunação dia 01 de março.

 

É hora de investir no novo com mais ousadia e criatividade. A energia aquariana da Lua Nova está bastante potencializada com o aspecto do Sol e da Lua com Urano, regente de Aquário.

 

Ousadia, criatividade, desapego e leveza fazem parte desse ciclo. Vale arriscar um pouco mais. O momento é bom para colocar em prática planos e projetos que já estavam em andamento, mas também é muito positivo para fazer coisas novas.

 

Esse ciclo traz a possibilidade de mudanças nos planos, imprevistos, surpresas e muitas novidades. Podemos lidar com assuntos novos e viver experiências diferentes.

 

É um ciclo bem mais leve que o anterior e por isso também pode mudar o rumo de alguns assuntos que até então pareciam mais tensos ou sem solução. Para quem finalizou alguma coisa nas últimas semanas, algo bem novo pode surgir no lugar.

 

A lunação aquariana deixa em destaque os assuntos coletivos e os grupos. Podemos nos preocupar mais com os assuntos comuns e perceber que fazemos parte de grupos e sistemas.

 

Por falar em grupos, a lunação aquariana é ótima para estar com os amigos. Por sinal, é um bom momento para definir melhor quem são os amigos. Podemos perceber com quem podemos contar, podemos ter vontade de retomar algumas antigas amizades e podemos conhecer muita gente nova. Até porque essa Lua Nova coincide com Vênus retomando o movimento direto (dia 31/01), que fez muita gente repensar as amizades e todas as outras relações e valores. Por isso, agora é hora de colocar em prática as decisões tomadas e abandonar de uma vez por todas aqueles padrões mais densos e complicados.

 

É também o momento de estar perto de quem faz bem pra gente, daquelas pessoas com quem temos afinidade. Também podemos estar com pessoas que pensam diferente, mas cujas diferenças podem ser respeitadas e, mais que isso, podem se complementar.

 

Num ciclo que começa com Sol e Lua juntos em Aquário em aspecto com Urano em Áries, temos mesmo que aprender a conviver com as diferenças se queremos nos relacionar. Temos que compreender a necessidade de manter a individualidade quando estamos juntos, mas de também abrir mão de algumas coisas em nome da relação, das amizades, do grupo.

 

Este também é um bom momento para que cada um possa perceber que juntos fazemos a diferença, mas que a mudança do todo também depende da mudança de cada um de nós.

 

É hora de se abrir para o novo, de levar as coisas menos a sério e saber improvisar diante dos desafios da vida. Até porque esta é uma Lunação para fazer perceber o quanto a vida é imprevisível e está sempre trazendo mudanças e novidades, porque a está sempre em movimento.

 

Podemos escolher resistir às mudanças e manter tudo do jeito que está e, com isso, podemos ser levados pela roda da vida. Também podemos escolher girar com a roda e viver as surpresas que a vida nos traz. Mas durante este ciclo mais uraniano temos que ter flexibilidade, desapego, criatividade e jogo de cintura, porque também podemos enfrentar alguns desafios.

 

De qualquer forma, este ciclo tende a ser mais leve que o anterior e pode trazer algumas muitas surpresas e presentes que esse universo tão infinito sempre quer oferecer. Vamos aceitar e aproveitar!

 

Fonte: Titi Vidal, astróloga e colaboradora Bemzen.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: