Selected a language:

Oração do dia: Santa Ângela de Mérici

27 de janeiro - Santa Ângela de Mérici

Nasceu no ano de 1470, e é a portadora de uma mensagem inovadora para sua época. Percebeu que, para lutar contra o paganismo, era preciso restaurar a célula familiar. Para isso, fundou a congregação das “Ursulinas”, que tinha como finalidade formar as futuras mães segundo os dogmas cristãos. Uma característica de sua Ordem é que era adaptável aos diferentes tempos e lugares.

Santa Ângela tinha uma concepção bastante revolucionária para sua época, quando se dizia que uma sólida educação cristã só seria possível dentro das grades de uma clausura.

Em qualquer lugar do mundo, onde há as ursulinas, exalta-se a glória de Santa Ângela de Mérici, que morreu aos 75 anos, em 27 de janeiro de 1540. Permaneceu sem ser sepultada durante 30 dias e durante esse tempo seu cadáver conservou-se incorrupto. Ao ser sepultada, realizaram-se milagres. Foi incorporada ao calendário da igreja universal em 1861, sendo papa Pio IX.

Oração: Ó Deus, que Santa Ângela de Mérici interceda junto a Vós, para que possamos seguir seus exemplos de caridade e prudência, proclamando-os em nossa vida. Amém.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: