Selected a language:

Feng Shui na casa de praia: Dicas para harmonizar o ambiente das suas férias

Mesmo a casa de praia não está livre de influências negativas, principalmente porque muitas vezes não nos preocupamos com os detalhes por ser um lugar mais informal e relaxado, não é? E é aí que o Feng Shui entra em ação! Confira nossas dicas:

 

 

Entrada de casa

A porta de entrada da casa é um dos lugares mais importantes para o Feng Shui, já que faz a separação entre a intimidade do lar e o mundo exterior. Geralmente, por ela passam energias negativas, que podem atrair cansaço, estresse, angústia... Por isso, uma dica importante é usar o Ba-guá, a bússola octogonal utilizada para aplicação do método, com um espelho no centro, logo acima da porta de entrada, do lado de fora. Esse pequeno espelho serve para que as energias ruins e maus presságios sejam refletidos de volta e não atinjam a casa e seus moradores. Outra função importante do objeto é proteger os moradores de eventuais conflitos e atrair sentimentos e energias positivas.

Outra boa opção é o uso de plantas, pois de acordo com o Feng Shui, elas têm o poder de neutralizar as energias e estímulos negativos do ambiente. Colocar um vaso grande com plantas em frente à entrada da casa, portanto, pode ajudar nessa tarefa e impedir que as energias ruins cheguem ao interior da residência.

 

Sala de estar

Mesmo o estilo praiano na decoração pode sofrer influências do Feng Shui. Opte por móveis em madeira, pois têm o poder de captar o excesso de fluídos no ambiente, ajudando no auxílio do equilíbrio e combate ao estresse. É muito importante que haja espaço suficiente para acomodar todos os móveis para evitar que a interrupção do fluxo de energia pelos ambientes.

As janelas, por sua vez, não devem receber coberturas como cortinas e persianas em cores escuras. Prefira tons neutros como bege, branco ou estampas florais.

 

Quartos

O quarto é um ambiente muito importante da casa, já que é onde passamos muitas horas de descanso e relaxamento. Por isso, o cômodo deve inspirar tranquilidade e ser de fácil locomoção. Móveis em excesso e aparelhos eletrônicos trazem energias muito carregadas e devem ficar do lado de fora, pois podem atrapalhar a qualidade do sono.

A cama deve estar posicionada de forma a ficar com as duas laterais livres para desbloquear os fluxos de energia. Nada de encostar a cama na parede, mesmo que seja de solteiro. A posição ideal para a cama é com a cabeceira encostada em uma parede sem janelas e com uma das laterais de frente para a porta ou janela do quarto. Caso o quarto possua espelhos, não os deixe de frente para a cama, já que podem deixar escapar as energias que o morador adquire durante as horas de descanso.

Para a decoração, utilize flores naturais como rosa, jasmim, lírio e orquídeas em cima da cômoda ou do criado mudo. Elas ajudam a desenvolver criatividade e atraem paz para o ambiente. Use tons alegres e deixe as cores sóbrias apenas para pequenos detalhes.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: