Feng Shui é uma técnica de harmonização de ambientes, visando a boa circulação de energia. O cliente sente bem-estar (não entende porquê), mas sempre volta espontâneamente ao local. Cria vínculos com a loja; showroom; bares e restaurantes; estandes em feiras de negócios; hotéis...
Vitrina não é apenas a área reservada para a exposição de mercadorias. É todo um conceito envolvente visual merchandising, ambientação, clientes, fornecedores, funcionários e proprietários. A concorrência está impiedosa! O empresário está realizando sonhos... Clientes não estão atrás de copos, detergentes, lâmpadas.
Querem emoção, ativar a intuição, esquecer os problemas! O proprietário usando as cores certas, iluminação valorizando os produtos, campeão de atendimento está sintonizado com novas tendências. Equilíbrio, harmonia e criatividade são as palavras de ordem. O público mudou, nós mudamos. É necessário adaptação, flexibilidade e motivação para os novos tempos.
Para que o Feng Shui funcione é preciso que o proprietário acredite e mande "mensagens" para as áreas ativadas, pois a energia do dono é que faz toda a diferença. O fato preocupante é que muitos que se dizem vitrinistas não têm formação básica na área, não entendem de marketing, nem iluminação e o que dizer de teoria das cores! Há necessidade de uma profissionalização séria, pois toda a estrutura do estabelecimento comercial está envolvida, o nome da Empresa está em jogo.
Vitrinismo é para profissionais versáteis, criativos, sérios e comprometidos com o sucesso da empresa onde estão atuando.
O resultado final tem que ser aumento na área de prosperidade do proprietário da firma!
Por: Mon Liu
Obrigado! Seu comentário foi enviado
Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(