Selected a language:

Pele bonita no verão: Evite manchas e irritações durante o calor!

Todo cuidado com a pele é pouco quando nos expusemos ao sol, principalmente no verão.Na falta de informação ou na pressa ao tomar os cuidados necessários, você pode cometer um deslize aqui ou ali que mal percebe, mas que deixa a pele com manchas, acne, irritações e outros incômodos. Mesmo o simples hábito de usar protetor solar precisa de mais atenção. Pensando nisso, preparamos 4 dicas imprescindível para você passar o verão ileso!

 

- Lavar o rosto várias vezes ao dia é um erro:

 

O calor está excessivo e para refrescar você joga água no rosto de hora em hora? Saiba que este hábito é um erro, pois deixa a pele sem o manto de hidratação natural, ficando mais ressecada e sensível. Por isso, o ideal para quem tem a pele seca é lavar o rosto uma vez ao dia, enquanto quem tem a pele oleosa pode lavar duas vezes: uma de manhã outra de noite.

 

 

- Protetor solar é indispensável mesmo em dias nublados:

 

Mesmo naqueles em que você acha que não tem sol, ir à praia ou piscina sem passar protetor solar é um perigo. Você não vê, mas a radiação UVA vinda do sol ataca a sua pele mesmo assim, com isso você evita manchas, vasinhos e rugas.

 

- Nunca passe protetor corporal no rosto:

Esse mau hábito é grave, principalmente, se a sua pele for mista ou oleosa. Filtros para o corpo são mais oleosos e engordurados, podendo provocar obstrução dos poros da pele. O resultado é o aparecimento de indesejáveis cravinhos e espinhas. Enquanto que filtros formulados para o rosto têm uma composição mais leve, livre de óleos. Prefira as fórmulas oil free, sérum (loção muito fluida e leve) ou gel.

 

- Programe a depilação para pelo menos um dia antes de se expor ao sol:

 

Deixar para a última hora a preparação do corpo antes de curtir o sol, a piscina e a praia é um erro e tanto: ao passar a lâmina, você pode causar micro ferimentos que ardem e irritam com a água do cloro, água do mar e areia. Mesmo o atrito do biquíni na área depilada já pode causar irritação e coceira. Programe-se para usar a lâmina pelo menos um dia antes. No caso de uma emergência, é preferível apelar para o creme depilatório que, ao contrário da lâmina, não provoca micro cortes. Além disso, se a depilação for feita com cera, jamais esqueça de lavar muito bem o local. Mas, em todos os casos, o uso de filtro solar na região é indispensável para evitar as indesejáveis manchas do sol.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: