Selected a language:

Feng Shui da Direção: Dicas para utilizar os seus Elementos para melhorar de vida

Sabemos que todos temos um "Trigrama Pessoal" o número "KUA" que usamos para melhor posicionar nossas direções da cama, mesa etc...

Temos também nossa "Flor de Pêssego", que está relacionada com o romance, e que sendo ativada com flores frescas em um bonito vaso com água limpa irá provavelmente melhorar sua vida amorosa.

O "horóscopo chinês" também é muito famoso, e a maioria das pessoas sabe qual é o seu signo e elementos. Se você não souber, consulte o do www.bemzen.com.

Mas você sabe qual o seu "elemento da natureza" e como ele pode lhe ajudar?

Cada elemento tem sua cor, e para ativá-lo a pessoa deve usar acessórios na cor de seu elemento, e quando participar de uma ocasião importante, uma entrevista de emprego,um encontro amoroso,etc... a pessoa deve usar a sua cor para se harmonizar com seu elemento e ter mais força.

Isso serve também para saber com quem você se harmoniza mais (pessoas) porque os elementos ou estão interagindo entre si, ou sob controle ou se destruindo.

Ao contrário do nosso, o calendário chinês é lunar e não solar, e desta forma devemos adotar a tabela seguinte para os nossos cálculos conforme a sua data de nascimento:

O "ELEMENTO MADEIRA" (sua cor é o verde, quanto mais escuro melhor,para ativar seu elemento deve usar um pingente de pedra verde,ou anel,brincos, e quando necessário, roupas nessa cor). Combina com pessoas do elemento FOGO e ÁGUA, sendo que o elemento ÁGUA e o FOGO ficam sendo seu elemento de controle, não combina com pessoas do elemento TERRA e METAL: a MADEIRA penetra por toda TERRA minimizando-a, e o METAL destrói toda a sua energia.

O "ELEMENTO FOGO" (sua cor é o vermelho, o laranja, o pink, o violeta, deve usar acessórios e roupas nessas cores, um de cada vez ou combinando, com bom senso).
Combina com pessoas do elemento MADEIRA e TERRA, sendo que os mesmos são seus elementos de controle, não combina c/ elementos da ÁGUA e METAL. Um o faz ferver ou o destrói, o outro, ele derrete (domina).

O "ELEMENTO TERRA" (sua cor é o amarelo, ocre, marrom e todos os tons que derivam destas cores, os acessórios e roupas devem ser dessas cores usados entre si ou sozinhos) combina com pessoas do elemento FOGO e METAL, e os mesmos lhe controlam, não combinam com os elementos ÁGUA e MADEIRA, porque a ÁGUA faz com que a TERRA fique submersa e a TERRA absorve a ÁGUA, com a MADEIRA existe o risco desta sugar toda energia da TERRA.

O "ELEMENTO METAL" (sua cor é o branco, o azul claro, prata, dourado, brilhos e cristais, deve usar e abusar de acessórios e roupas nesses tons, e com a ajuda de seu elemento de controle variar seus tons e brilhos) combinam com pessoas do elemento ÁGUA e TERRA que são os mesmos do seu controle, não combinam com os elementos FOGO e MADEIRA. O FOGO o derrete, dominando-o por completo e a MADEIRA ele a corta podando todos os seus movimentos.

O " ELEMENTO ÁGUA" (sua cor é o preto, azul marinho, azul noite, azulão, pode usar brincos,anéis pingentes e roupas nesses tons combinados entre si ou com as cores de seu elemento de controle juntas) combina com os elementos METAL e MADEIRA, e os mesmos são seus elementos de controle, não combina com os elementos FOGO e TERRA, pois o FOGO a apaga, ou a consome aos poucos, e a TERRA a absorve dominando-a. Isto é valido também para a cor de seu carro, a menos que o seu elemento o domine, grandes aborrecimentos ele pode lhe trazer até você decidir vendê-lo.

Se você não sabe, pode ver o seu elemento e outros arquétipos no horóscopo chinês do Bemzen

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    Michele
    31/05/2011 14:08

    adorei a matéria sobre Feng-Shui...acho bastante interessante. Deveriam ter mais matérias sobre o assunto!

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: