Selected a language:

Feng Shui da Purific: Boas energias no final de ano

 Equipe BemZen

Os preparativos para as festas de fim de ano já começaram. Os presentes de Natal, a roupa do Ano Novo e a ceia das Festas são os itens mais lembrados nesta época. Mas este também é um período ideal para cuidar da energia do lar.

O Feng Shui, a antiga arte chinesa aplicada para criar ambientes harmoniosos, apresenta diversas orientações que ajudam a fechar o ano e começar o novo com boas vibrações para a casa e a família, que vão desde pequenas reformas e consertos a como posicionar a árvore de natal.

O consultor em Feng Shui e autor do livro “Feng Shui na Vida Atual”, Dirceu Galhardi*, preparou para o BemZen dez dicas de Feng Shui para aguardar o Ano Novo com energia positiva.

Reduza a quantidade de móveis em sua sala para que a boa energia Ch’i circule com facilidade, caso você ache sua sala pequena e com excesso de peças do mobiliário.

Atenção com as cores de paredes, tetos e esquadrias de portas e janelas. Você deve manter os tetos sempre em branco-neve fosco. As paredes poderão ser brancas e apenas uma parede, aquela em frente à porta social, numa cor quente como: vermelha, laranja, terracota-clara, ocre ou cereja. Esta posição quase sempre nos mostra o lado do baguá correspondente ao Relacionamento, ao Sucesso ou a Prosperidade, caso estejam harmonizando os cômodos da casa separadamente.

Evite manter aparelhos eletrodomésticos com defeito ou em desuso em sua residência (conserte-os ou descarte-os).

Dê uma geral em sua residência ou local de trabalho evitando: fios expostos (proteja-os com calhas plásticas), lâmpadas queimadas, vidros quebrados em portas e janelas, torneiras gotejando, rachaduras em tetos e paredes, portas ruidosas, cerâmicas ou azulejos faltantes, paredes sujas, quinquilharias nos cantos dos compartimentos, móveis cheios de coisas inservíveis ocupando espaços importantes.

Cuidado com aquela sopeira ou jarro chinês quebrado e colado. Descarte-os.

Tenha atenção com a energia das coisas herdadas, adquiridas em antiquários e brechós, passando uma solução de água com anil como desimpregnador energético.

Para os festejos natalinos, guarde o excesso de bibelôs para que os objetos natalinos tenham destaque na decoração.

A posição de sua árvore de Natal será muito boa se for instalada ao fundo de sua sala, no canto esquerdo (setor Prosperidade), ou na parte central da parede frontal à porta social (setor da Fama ou Sucesso).

Como a predominância das cores nos adereços natalinos é o verde e o vermelho, podemos garantir que se combinam muito bem, devido o verde ser a cor do elemento Madeira, e o vermelho o elemento Fogo no Feng Shui. O Fogo não existe sem a Madeira no Ciclo Construtivo dos cinco elementos.

Até o dia 03 de fevereiro , estaremos vivendo ainda o período difícil pelo horóscopo chinês, que está vindo desde o dia 13 de fevereiro passado. Está sendo um ano com muitos conflitos súbitos e crises impactantes durante algum tempo. Ano das ações corajosas e grandiosas.

A mudança acontecerá a partir do dia 03 de fevereiro do Ano Novo, com a chegada do coelho de Metal, trazendo uma pausa e um momento de descanso; isto é, o momento para negociações e grandes decisões sobre vários segmentos de nossas vidas principalmente a dos brasileiros.

O período do Coelho não é indicado para novos empreendimentos. Porém, muito indicado para os acertos no relacionamento familiar. Como estamos saindo de um período onde o elemento é o Metal ao longo dedo Ano Novo, sugiro que as pessoas utilizem a cor branca na virada do ano.

 Tenham um Natal com muita harmonia eum Ano Novo bem próspero,

Dirceu Galhardi*


(*) Dirceu Galhardi é consultor em Feng Shui, Radiestesia e Cromoterapia. Autor do livro “Feng Shui na Vida Atual” e Consultor na harmonização com o Feng Shui e Radiestesia da Cidade do Rock- 2001. Contatos: (21)9632-6040 / (22)2655-3963 * [email protected]

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    fatima
    09/03/2011 19:51

    gostaria de receber por e-mail dicas de como organizar minha casa, meu porblema e falta de tempo

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: