Selected a language:

Oração do dia: Santa Cecília

Entre as santas mais veneradas da Idade Media, Santa Cecília é exemplo e modelo mais perfeito de mulher cristã, que por amor a Cristo professou a sua virgindade e sofreu o martírio.

 

No dia de suas núpcias, a santa declarou a seu marido, Valeriano, que ela estava sendo velada por um anjo noite e dia. O seu marido disse que só acreditaria quando visse o anjo e ela o aconselhou a procurar o papa Urbano que estava refugiado. Valeriano e seu irmão foram ter com o papa e em seguida converteram-se. Por esse motivo, os dois sofreram o martírio e foram mortos.  Santa Cecília recolheu os corpos do marido e do cunhado e sepultou-os em sua própria casa. Descoberta, foi martirizada e morreu decapitada.

 

Dentre as santas é a que mais tem basílicas em Roma, nenhuma outra conseguiu tantas igrejas em sua homenagem e memória. Santa Cecília também é a padroeira dos músicos.

 

Oração: Deus, nosso Pai, a exemplo de Santa Cecília, entoamos um cântico de louvor pelas maravilhas que nos concedestes. Com os anjos e os santos queremos cantar: Santo, Santo, Santo, Senhor, Deus do universo! O céu e a terra proclamam vossa glória. Amém.

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    josé carlos pereira
    14/03/2012 18:45

    sou devoto da santa e gostaria de ganhar um cruz de sua ordem

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: