Selected a language:

Oração do dia: Santa Lídia

Senhor, hoje eu quero Vos entregar minha casa e minha família. Que eu seja a Vossa Luz entre as que ainda não crêem; o Evangelho vivo entre os que não o lêem; e saiba levar a fé aos que estão sem esperança. Por intercessão de Santa Lídia, que por amor a Cristo abrigou os apóstolos em sua casa, possa eu também consagrar meu lar ao Senhor Jesus e transformá-lo em uma pequena Igreja doméstica. Amém.

O Santo

Lídia nasceu na cidade asiática de Tiatira e é considerada a primícia do Cristianismo da Europa.  Era uma prosélita da religião hebraica em Filipos, na Macedônia.

Entre os anos 50 e 53, os apóstolos Paulo, Silas, Timóteo e Lucas foram a Filipos como missionários.  Esperaram o sábado para irem à procura de correligionários hebreus que provavelmente se reuniriam para ler a Escritura.  Foi quando encontraram Lídia, uma negociante de púrpura, em meio a um grupo de mulheres.  Ouviu com tal adoração as palavras de Paulo, que logo usou seus dotes de comerciante, fazendo com que não só ela, como seus familiares pedissem o batismo. Logo os apóstolos foram abrigados na própria casa de Lídia, considerada a primeira igreja na Europa.

Lídia, rica comerciante, logo abandonou a profissão e foi recolher-se na “prosêuca” (lugar de oração) com outras mulheres.  São poucos os dados a respeito dos cultos a Lídia, mas os poucos que temos indicam seus evidentes sinais de santidade na sua pronta resposta à graça.
 

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    M.Antonia
    03/08/2010 13:05

    Acho muito interessante a história dos Santos e as orações nos ajudam no dia a dia.

  2. #2
    heloisa
    08/08/2010 14:09

    MANDAR PRA LIDINHA

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: