Oração: Louvado seja Deus Altíssimo, que concedeu tão inumeráveis graças a são Francisco de Assis, tornando-o instrumento dócil e fidelíssimo de seu imenso amor. E concedei-nos, Pai de caridade, pela intercessão poderosa do pobrezinho de Assis, a graça que ardentemente vos pedimos. Amém.
o Santo
Espanta-nos ver em sua biografia a mudança entre os extremos que este homem viveu. Francisco nasceu na cidade de Assis, na Itália, em meio à burguesia da qual tirou bastante proveito. Seu sonho era seguir a carreira militar e alcançar o “status” que a condição exigia. Porém, eis a reviravolta: para espanto de todos, em 1206, Francisco de Assis abandonou tudo, andando errante e maltrapilho, numa verdadeira afronta e protesto contra a sociedade burguesa.
Entregou-se a uma vida simples de total amor a todas às criaturas, de ternura e amor. Deu início à Ordem dos Frades Menores ou Franciscanos. Juntamente com sua amiga santa Clara, fundou a Ordem das Damas Pobres ou Clarissas. Depois, em 1221, nasceu a Ordem Terceira para leigos consagrados.
Era poeta, cantava o Sol, a Lua e as Estrelas. Toda essa ternura caracterizava-o como uma criatura dócil, que a todos simpatizava, o que faz dele um dos santos mais queridos e populares até hoje.
Obrigado! Seu comentário foi enviado
Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(