Selected a language:

Seu signo: Conheça mais sobre a sua personalidade através seu signo solar

Falar que somos de um signo significa que nascemos em um dia em que o sol encontrava-se naquele signo. Quando falamos de sol, estamos falando da nossa personalidade. E, assim, somos, em essência, o signo onde o sol encontrava-se no dia em que nascemos. Por isso, temos, em maior ou menor grau de manifestação, todas as características do signo em questão. Mas é claro que somos todo nosso mapa. Nossa personalidade é nosso sol, incluindo signo, casa em que se encontra em nosso mapa, todos aspectos que recebe de outros planetas e assim por diante. Da mesma forma, vamos ver nosso comportamento em nosso ascendente, nossas necessidades emocionais em nossa lua, etc. Ou seja, somos todo nosso mapa, mas certamente temos as características de nosso signo solar. E nossa grande missão é ter consciência e ser as características positivas deste signo solar.

 

 

Áries

Áries é um signo de fogo, cardinal, regido pelo planeta marte. É o signo que representa o pioneirismo. Por isso, os arianos tendem a ser pioneiros (e devem buscar a manifestação de tal característica). Algumas características marcantes do signo de áries são o entusiasmo, a iniciativa, a competitividade, a impulsividade, a animação, a espontaneidade e a impaciência.

 

Touro

Touro é um signo de terra, fixo, regido pelo planeta vênus. A característica e missão principal do taurino é manter. A palavra-chave é manutenção. As principais características do taurino são a praticidade, a paciência, a teimosia, a valorização das coisas materiais, a lealdade, a sensualidade, o romantismo e o ciúmes.

 

Gêmeos

Gêmeos é um signo de ar, mutável, regido pelo planeta mercúrio. É o signo da troca e da informação. Para o geminiano é importante comunicar, levar e trazer coisas e informações. Características principais do geminiano são a agilidade, a versatilidade, a adaptabilidade, a instabilidade, a curiosidade, a alegria e a superficialidade.

 

Câncer

Câncer é um signo de água, cardinal, regido pela lua. É o signo que representa a nutrição. Para os cancerianos, a família, a casa e as origens são de extrema importância. Algumas características marcantes dos cancerianos: ser maternal, magoar-se com facilidade, sensibilidade, saudosismo, boa memória (em especial emocional), pessimismo.

 

Leão

Leão é um signo de fogo, fixo, regido pelo sol. A missão do leonino é ser, brilhar. É o signo da criatividade. Para o leonino, ser reconhecido e valorizado é essencial. Os leoninos tendem a ser românticos, auto confiantes, leais, otimistas, orgulhosos, vaidosos, egocêntricos e criativos.

 

Virgem

Virgem é um signo de terra, mutável, regido pelo planeta mercúrio. É o signo do serviço, do trabalho. Os virginianos tendem a ser trabalhadores, metódicos, críticos (em especial auto críticos), analistas, detalhistas, pragmáticos, flexíveis, responsáveis e preocupados com saúde, alimentação e higiene.

 

Libra

Libra é signo de ar, cardinal, regido pelo planeta vênus. É o signo do relacionamento, da parceria. Para libra, é importante se relacionar. Algumas características marcantes de libra: diplomacia, gosta da paz, necessidade de relacionar-se, indecisão, dependência, necessidade de admiração, sensibilidade, sociabilidade, imparcialidade.

 

Escorpião

Escorpião é um signo de água, fixo, regido pelos planetas marte e plutão. É o signo da transformação, da regeneração e do renascimento. Algumas características dos escorpianos: transformação, profundidade, intuição, autocontrole, desconfiança, ciúmes, extremismo, vingança, investigativo, poderoso, sentimentos intensos mas controlados.

 

Sagitário

Sagitário é um signo de fogo, mutável, regido por júpiter. O objetivo do sagitarianos é ir além dos horizontes, expandir. Algumas características dos sagitarianos: honestidade, amor à liberdade, generosidade, otimismo, sorte, franqueza, exagero, impaciência, inclinação à discussão, arrogância intelectual, mente aberta.

 

Capricórnio

Capricórnio é signo de terra, cardinal, regido pelo planeta saturno. Os capricornianos tendem a ser trabalhadores, preocupados com o futuro e com a imagem que passam ao mundo. São características de capricórnio, ainda: cautela, responsabilidade, praticidade, pessimismo, teimosia, rancor, profissionalidade, trabalho, ambição.

 

Aquário

Aquário é signo de ar, fixo, regido por saturno e urano. A essência de aquário é a fraternidade. Os aquarianos tendem a ser independentes, individualistas, científicos, lógicos, impessoais, idealistas, rebeldes, geralmente possuem idéias e opiniões fixas e buscam de qualquer forma a liberdade. Tendência a ter muitos amigos (pouca intimidade).

 

Peixes

Peixes é um signo de água, mutável, regido por júpiter e netuno. Sua essência é a síntese (dizem possuir um pouco de cada um dos signos anteriores). Suas principais características e tendências são: compaixão, compreensão, sensibilidade, pessimismo, sofrimento, intuição, introspecção, melancolia, fantasia, romantismo.

 

FONTE: Titi Vidal, astrologa.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: