Selected a language:

Oração do dia: São Camilo de Léllis

Pai de Misericórdia, dai-me um coração semelhante ao de São Camilo, para que eu seja capaz de amparar os doentes em suas necessidades físicas e espirituais. Amém.

O Santo

Nasceu em Bucchianico de Chieti e durante toda a vida teria que suportar o incômodo causado por um tumor no pé. Várias vezes hospitalizado, foi obrigado a trabalhar para pagar o tratamento.

O vício do jogo era também mais uma tortura: foi numa partida que perdeu tudo, ficando somente com a roupa do corpo.  Sem dinheiro nem abrigo, teve que se colocar a serviço dos capuchinhos. Tomava conta dos cavalos do mosteiro.

Nessa ocasião foi atingido pela graça divina e decidiu entrar para a ordem dos franciscanos. Mas foi recusado pelos irmãos franciscanos devido à úlcera nos pés.

Camilo partiu para Roma e dedicou-se ao serviço dos enfermos, mas diante da situação precária do hospital onde trabalhava, decidiu fundar a sua própria casa para dar assistência aos peregrinos enfermos, batizando-a com o nome de Congregação dos Ministros: além da cura corporal, dava conforto espiritual.

Foi ordenado sacerdote apenas dois anos depois. Durante vinte anos permaneceu firme no comando de suas funções, até que, em 1607, renunciou ao seu cargo de superior geral. Morreu em Roma, a 14 de julho de 1614.

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    CAMILO de Lellis Gabriel Zucule
    17/08/2011 07:06

    gostei de ter a informacao gostaria de saber mais quando naseu o que ele fez na infancia o porque nao e muito publicado a sua obra

  2. #2
    wanderson
    20/03/2012 14:20

    voce.sao.10

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: