Selected a language:

Oração do dia: Santa Verônica Giuliani

Deus, Pai e Pastor, Santa Verônica Vos serviu mediante uma vida de despojamento e de amor à Cruz. Eu Vos peço e Vos suplico que graveis esse mesmo amor em minha alma para que persevere em Vós até a hora de minha morte. Amém.

O Santo

Santa Verônica nasceu em 1660, em Mercatello, perto de Urbino, na Itália. Desde pequena mostrou-se profundamente apaixonada pela cruz de Nosso Senhor e aos 17 anos manifestou o desejo de abraçar a vida religiosa, entrando para o Convento das Irmãs Clarissas.

As experiências místicas de Santa Verônica teriam ficado ocultas à cristandade se não fosse pelo fato de seu confessor ter-lhe ordenado que escrevesse um diário relatando tudo o que se passava com ela. Obediente, Santa Verônica assim escreve: “... no ano de 1697, na sexta-feira santa, de madrugada, eu estava em oração... Deus fez penetrar em minha alma a graça de dar-me os sinais e as dores que o Verbo Divino havia sofrido pela minha redenção... Sentia em meu coração uma dor mortal... Eu vi sair de suas santas chagas cinco raios resplandecentes e todos vieram perto de mim... Em quatro (chagas) estavam os pregos, e no outro estava a lança, como de ouro, toda candente, e me passou o coração de fora a fora.”

Durante mais de 30 anos viveu em reclusão e seu diário formou 44 volumes. Santa Verônica morreu em 1727, numa Sexta-feira santa. Após sua morte, os médicos reconheceram que o coração realmente estava transpassado de fora a fora.

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    Letícia Batista De Sousa
    08/11/2010 10:52

    Amo de mais santa veronica giuliane quero ser uma freira dessas :)

  2. #2
    veronica albuquerque
    09/03/2011 14:40

    Até hoje não conhecia a historia de santa veronica, amei e mim emocionei com sua belissima historia. E fiquei mais apaixonada ainda pelo meu lindo nome .obg jesus

  3. #3
    dedicio cardoso nonato
    27/03/2012 07:16

    como e bom conhecer as historias dos santos e hoge fiqui felis por conhecer a historia de sat veronca giuliani vim do pernambuco p soa paulo passei 2 mes ja estou voltando tive na paroquia de sat veronica giuliani diocesi de sao migel a onde junto com padre cergio ea comunidade nos colocamos empratica o terço resado pelos homem e por emtecersao de sat vero giulani que deus possa cempre com esta com sua mao estendida sobre esta comunidade para q todos ceja abensuado pesso estenda sobre mim a suas bençao p q a minha viagem ceja abemçoada porque ja estou voltando p pernambuco sao paulo 27 março 2012

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: