Selected a language:

Oração do dia: Santa Catarina Labouré

Catarina Labouré nasceu em Fain-les-Moutiers, na França. Quando tinha 9 anos de idade, sua mãe morreu e ela teve que assumir a direção da casa. Passava na igreja o tempo que lhe deixavam suas ocupações domésticas e sentia cada vez uma piedade mais profunda em seu coração. Em 1830, iniciou o noviciado entre as filhas da caridade de Paris e no dia 27 de novembro desse mesmo ano, enquanto orava na capela do convento, viu Nossa Senhora vestida de branco com um manto azul, em pé sobre um globo terrestre. De seus dedos saíam raios de luz. Olhava para o céu e segurava um globo encimado por uma cruz. Na parte superior, havia a seguinte oração: “Oh! Maria, sem pecado concebida, rogai por nós, que recorremos a vós!” Na parte de trás do globo, havia uma enorme letra M coroada por uma cruz. Em baixo da cruz, os corações de Jesus e de Maria (um com a coroa de espinhos e o outro atravessado por uma espada). Catarina ouviu então a Virgem dizer: “Faça cunhar uma medalha segundo este modelo; aqueles que a usarem e que devotamente rezarem essa súplica, hão de receber graças abundantes”.

 

Seu confessor conseguiu do arcebispo de Paris a permissão para mandar cunhar a medalha, que circulou entre os fiéis e que passou a ser conhecida como “medalha milagrosa”.

 

Oração: Senhor Jesus, protege os fiéis que buscam o amparo de tua Santa Mãe e concede-lhes fidelidade, luz nas tribulações e perseverança em todas suas provações. Amém.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: