Selected a language:

O Inverno e você: Dicas para cuidar do seu rosto

"Nessa época do ano, é preciso ter ainda um pouco mais de atenção aos cuidados com a pele. Além das interferências provocadas pelas variações térmicas que ocorrem nesse período, alguns hábitos também podem ou não contribuir para uma pele mais bonita", diz o dermatologista Abdo Salomão Jr., médico da rede Onodera.

Segundo o especialista, um dos hábitos maléficos à pele mais comum é o demorado banho de água quente. "As pessoas não precisam passar tanto tempo assim debaixo do chuveiro. E depois devem se lembrar de usar cremes hidratantes, principalmente nas partes do corpo que costumam ficar mais ressecadas", recomenda Salomão. Outros fatores que contribuem para o ressecamento da pele são o ar seco e a poluição, especialmente nas grandes metrópoles.

Como nesses meses do ano cai a temperatura e o sol fica mais fraco, os tratamentos faciais são mais recomendados, já que a pele fica mais sensível, mas menos exposta às ações dos raios ultravioletas. "Tratamentos a laser e os peelings são bastante indicados nesse momento, pois a recuperação se torna muito mais fácil."

O peeling é uma aplicação de agentes químicos esfoliantes que promovem a descamação da pele. Por isso, a preferência por temperaturas mais amenas para sua realização. O tratamento é indicado para clarear manchas, suavizar linhas de expressão, amenizar as cicatrizes de acne e rejuvenescimento. O Harmony é um aparelho israelense que reúne luz intensa pulsada com laser fracionado, uma boa opção para o tratamento de estrias brancas (mais antigas) ou avermelhadas (mais recentes), além de também ajudar no clareamento de manchas e fotorejuvenescimento. "Este equipamento trabalha apenas a superfície atingida, preservando a região ao redor, o que garante uma ligeira recuperação e o retorno rápido da mulher às atividades diárias." A Renovação Cutânea ou Microdermoabrasão serve para retirar a a camada mais superficial da pele e facilitar a penetração dos princípios ativos.

Mas, antes de serem submetidas a qualquer tratamento, na Onodera todas as clientes passam por consulta médica. Os resultados de cada tratamento dependem também das condições físicas e das reações de cada cliente.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: