Selected a language:

Seu trabalho voluntário pode valer ingresso para show: Conheça o movimento Orange RockCorps

 

Nada de pagar preços astronômicos em ingressos para assistir à Lady Gaga, David Guetta, Snoop Dogg, Rihanna, Akon… Basta arregaçar as mangas e fazer algo que beneficie a sua comunidade. Essa é a proposta do Orange RockCorps*, movimento que convida as pessoas a realizarem quatro horas de trabalho voluntário e, em troca, oferece ingressos para shows de música exclusivos de grandes artistas.

 

Quem estiver a fim de participar pode escolher uma das ONGs parceiras do projeto e ajudar a realizar alguma ação que ela esteja precisando – como consertar uma pia, pintar uma parede ou dar um trato no jardim. O trabalho voluntário deve ser registrado, compartilhado no site do Orange RockCorps e pronto! O bom samaritano ganha o ingresso. Mas, antes que você se anime, a gente avisa: a iniciativa, por enquanto, só existe na Inglaterra, França e Israel.

 

Há quem ache o projeto incrível, mas há também quem critique, alegando que o movimento arruína o principal conceito do trabalho voluntário: fazer o bem por amor, sem esperar nada em troca. Para estes, o Orange RockCorps responde: seja em nome da causa ou da música, milhares de pessoas entraram para o mundo do voluntariado por conta da iniciativa e (por que não?) podem descobrir uma nova paixão e seguir fazendo trabalho voluntário.

 

FONTE: Blog Planeta Sustentável

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: