Selected a language:

Energia solar doméstica vai ficar mais barata: Painéis substituirão os telhados convencionais

 

A energia solar mais barata está a caminho, com painéis substituindo telhas em telhados e gerando níveis mais altos de energia renovável, segundo cientistas americanos.

Como há bastante sol sobre telhados domésticos para potencialmente alimentar a maior parte, senão todas as necessidades de eletricidade do país, as perspectivas futuras são animadoras. Telhas que tiram eletricidade dos raios solares e podem ser encaixadas sobre as casas já são comercialmente disponíveis.

Agora, células solares criadas de materiais abundantes no planeta são mais produtivas, acessíveis e flexíveis, tornando fácil instalar energia fotovoltaica em novas áreas de construção.

Cientistas fizeram estes comentários durante um simpósio sobre sustentabilidade do congresso nacional da Sociedade Química Americana, nesta semana. Ela é a maior sociedade científica do mundo.

Um deles, Harry A. Atwater, disse: “A sustentabilidade envolve o desenvolvimento de tecnologias que possam ser produtivas no longo prazo, usando recursos que satisfaçam as necessidades de hoje sem ameaçar a capacidade de gerações futuras de satisfazer as suas. É exatamente isto que estamos fazendo com estes novos dispositivos de conversão de energia solar.”

Os novos equipamentos fotovoltaicos usam metais descritos como materiais abundantes, tais como cobre e zinco, que substituem aqueles mais raros, como índio, gálio e outros. Estes são frequentemente importados. A China, por exemplo, minera mais de 90% de elementos raros da terra para baterias de carros híbridos, magnetos, aparelhos eletrônicos e equipamentos de alta tecnologia, informa o Earth Times.

 

 

 

FONTE: Planeta Sustentável

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: