Selected a language:

A mãe de cada signo: Veja como agem as mães segundo a astrologia e conheça seus pontos fortes e fracos

 

MÃE DE ÁRIES (de 21/03 a 20/04)

Muito dinâmica e divertida.

 

Qualidades: é forte, decidida, enérgica, corajosa e exigente. Tem grande imaginação — qualidade que seus filhos apreciam, já que pode passar horas brincando com eles. Às vezes discute com seus filhos, mas tem um coração imenso e logo se arrepende. Menos carinhosa no contato físico, a mãe de áries é grande incentivadora de filhos independentes e autônomos. Gosta de dar espaço e confiança a eles, já que sente que precisam de liberdade! Afinal, para a mãe ariana, é fundamental não superprotegê-los.

 

MÃE DE TOURO (de 21/04 a 20/05)

Paciente e carinhosa.

 

Qualidades: é pacífica, trabalhadora, calma, possessiva e ciumenta. Para ela, o contato físico é muito importante — é uma mãe que está sempre fazendo carinhos e dando presentes aos filhos. Em seu mundo, amor e alimentos são sinônimos de segurança e paz. E tem a necessidade de que seus filhos também demonstrem afeto o tempo todo. É sensata, mas possui grande dificuldade em aceitar quando os filhos estão crescendo e saindo “de suas asas”. Defensora, para a mãe taurina é muito importante que eles aprendam valores como a honestidade!

 

MÃE DE GÊMEOS (de 21/05 a 20/06)

Alegre e brincalhona.

 

Qualidades: é comunicativa, versátil, inteligente, curiosa e muito culta. É aquela mãe que adora ir de um lugar ao outro com seus filhos — que, ao seu lado, desfrutam de um amplo universo social e cultural. De sua boca saem as mais incríveis histórias e contos. É mais amiga do que mãe e está sempre pensando em novas e divertidas atividades para fazerem juntos. É muito permissiva e tem dificuldades em colocar limites. Além disso, não tem pudores e costuma falar sobre qualquer assunto com seus filhos.

 

MÃE DE CÂNCER (de 21/06 a 22/07)

Protetora e nutridora.

 

Qualidades: é atenciosa, apegada, afetuosa e defensora voraz de seu pequeno. Para mãe canceriana, o universo gira ao redor de seus filhos. Dedica toda a atenção a eles e, às vezes, pode sufocá-los. Mas tem grande habilidade em intuir as necessidades dos pequenos. Sua dificuldade é a de cortar o cordão umbilical e entender que os filhos precisam ter suas próprias vidas. Por isso, é a mãe que mais sofre quando eles resolvem morar sozinhos. Afinal, eles são sua prioridade!

 

MÃE DE LEÃO (de 23/07 a 22/08)

Forte e decidida.

 

Qualidades: generosa, protetora, brava, sociável e de personalidade forte. A mãe leonina é extremamente orgulhosa de sua cria e pode se tornar uma autêntica leoa quando precisa proteger seu filhote. Para ela, é muito importante ensinar os filhos a terem seu próprio espaço. Valores como disciplina e respeito são essenciais. Na hora de se divertir com eles, é a primeira a propor novos jogos.

 

MÃE DE VIRGEM (de 23/08 a 22/09)

Ordenada e meticulosa.

 

Qualidades: organizada, perfeccionista, nervosa, atenciosa, controladora e afetuosa. A mãe de virgem não suporta ver seus filhos mal vestidos ou sua casa bagunçada. É aquele mãe que se preocupa para que eles estejam sempre perfeitos. Desde cedo, ensina seus filhos a serem ordenados, limpos, econômicos e cuidadosos. E está sempre atenta para que não falte nada a eles e que cresçam entendendo como os laços de família são importantes.

 

MÃE DE LIBRA (de 23/09 a 22/10)

Gentil e educada.

 

Qualidades: criativa, divertida, carinhosa, sociável. A mãe de libra tem a necessidade de encontrar tempo para seus filhos, marido e trabalho. E se preocupa em não agir de forma errada. A palavra injustiça não faz parte de seu vocabulário, sempre tratando de se expressar gentilmente. Como tem dificuldade em demonstrar sua autoridade, tenta suavizar as coisas e perde o poder de decisão.  

 

MÃE DE ESCORPIÃO (de 23/10 a 21/11)

Firme e exigente.

 

Qualidades: dramática, autoritária, exigente, afetuosa, protetora, perceptiva e manipuladora. A mãe de escorpião exige disciplina e respeito às regras da casa. É rigorosa nas normas de conduta e seu filho entende muito bem o que deve fazer apenas com o olhar de sua mãe. É uma boa conselheira e estimula os filhos a enfrentarem as dificuldades da vida, para que aproveitem seus talentos e sejam pessoas bem sucedidas. Além disso, tem um talento natural para saber quando seu filho está mentindo ou em apuros.

 

MÃE DE SAGITÁRIO  (de 22/11 a 21/12)

Otimista e liberal.

 

Qualidades: juvenil, expansiva, alegre, franca, exagerada e confiante. Para a mãe de sagitário, o desenvolvimento intelectual de seus filhos é sua prioridade. Amante da boa leitura, ela estimula esta prática desde cedo nos filhos — que, em sua companhia, descobrem novos mundos. Para eles, o lar é um grande laboratório, onde são motivados a descobrir coisas novas e instigantes. É a mãe ideal para viagens de aventura. Além disso, por ser extremamente sincera, às vezes faz comentários desnecessários, deixando seus filhos em verdadeiras saias justas. 

 

MÃE DE CAPRICÓRNIO (de 22/12 a 20/01)

Disciplinadora e responsável.

 

Qualidades: é ativa, recatada, afetuosa, terna, controladora e sensata. A mãe de capricórnio tem forte relação com seus filhos, sentindo por eles verdadeira adoração. Ela tem a preocupação de que seus filhos aprendam a respeitar os demais e a serem melhores a cada dia. É um ombro forte quando estão com algum problema e não admite que sejam caprichosos ou desobedientes. Quando seus filhos chegam à adolescência e a enfrentam, é aquela mãe que não aceita que eles já estão bem crescidinhos. Educa seus filhos de forma severa, ensinando que primeiro vem o dever e depois o prazer.  

 

MÃE DE AQUÁRIO (de 21/01 a 19/02)

Independente e original.

 

Qualidades: amiga, compreensiva, divertida, imprevisível, desapegada e tolerante. Desde cedo, a mãe de aquário ensina seus filhos a agirem de forma independente. É uma mãe que trata os filhos como se fossem  amigos e se diverte muito com eles. Mas tem dificuldade de se adaptar à maternidade, já que precisa de liberdade e tende a escapar das situações de explícita afetividade. Não é superprotetora e prefere que aprendam a se virar sozinhos e a tomar suas próprias decisões.

 

MÃE DE PEIXES (de 20/02 a 20/03)

Terna e sonhadora.

 

Qualidades: carinhosa, sensível, flexível, protetora e indisciplinada. A mãe de peixes ama passar o tempo junto de seus filhos. Com sua rica imaginação, desde muito cedo estimula esta qualidade nos pequenos — que são presenteados com tintas, telas, massinha, enfim, tudo para que se transformem em talentosos artistas. Por ser excessivamente suave e flexível, acaba amolecendo e não sendo respeitada nos momentos em que precisa ser enérgica ou dar ordens. Tem uma conexão especial com seus filhos, sendo superperceptiva sobre como eles estão emocionalmente.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: