Selected a language:

Konjac: O macarrão do bem

 

É um macarrão japones, fininho preparado através de um tubérculo oriental. Ele não contém glúten, nem carboidrato, e tem baixa caloria. Uma ótima opção para o jantar de quem está buscando emagrecer. A massa possui 97% de água e 3% de fibras solúveis, na forma de uma substância viscosa chamada glucomana. A Glucomana quando entra em contato com a água se expande no estômago, aumentando de volume de 8 a 12 vezes. Assim, proporciona sensação de saciedade e inibe o apetite.

Ele ajuda na saúde vascular, pois atua nos índices de colesterol, triglicérides, glicose e também na pressão arterial.

Apesar desta vantagem o Konjac não é um alimento nutritivo pois é pobre em vitaminas, minerais, gorduras boas e proteínas, portanto para que a refeição com este alimento se torne mais adequada é necessário associar ao preparo outros tipos de alimentos como verduras, legumes, óleos e azeites saudáveis além de alguma proteína.

Uma vantagem é que esse macarrão quase não tem sabor  portanto é possível variar bastante com acréscimo de temperos e ervas, funcionando realmente como um alimento base e de possíveis variações: Curry com óleo de coco, azeite com ervas, shoyo com legumes, alho, cebola, pimentas, vegetais variados, frango ou carne etc.

Você encontra o Konjac em lojas de produtos orientais e também em casas de produtos naturais e lojas de bem estar.

 

Fonte: Débora Sorgi, nutricionista.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: