O que é básico para um estudioso de metafísica não é o mesmo básico para uma criança. Se o outro não aprecia o que você faz não significa que ele seja totalmente ignorante, às vezes, uma questão de compreensão limitada implica apenas uma incapacidade de ver aquilo que está simplesmente diante de nós .
As pessoas tem dificuldade de entender o básico das questões da vida porque estão acostumadas a respostas prontas e não se questionam efetivamente. Em outras palavras ; estão esperando uma "tábua de salvação"; advinda das linguagens transcendentais ( da Astrologia , do Tarot, da Numerologia , da Cabala, da Quirologia etc e tal) , mas a "salvação" exige compromisso e olhar para si mesmo em primeiro plano. Todas as metodologias metafísicas demonstram que o primordial está no estudo de si mesmo, o auto conhecimento que perfaz o caminho . Simplesmente ouvir o outro às vezes ajuda muito e para entendermos o básico das linguagens abstratas , da metafísica e das ideologias interconectadas deveríamos procurar simplificarmos o máximo e para isso sugiro seguirmos os apropriados ensinamentos do Tao-Te-Ching onde Lao Tzé diz:
"A realização através dos estudos é expandir dia após dia
A realização através do Caminho é simplificar dia após dia.
Simplificando, e simplificando mais até alcançar a não ação.
Na não-ação não há o que não possa ser feito(...)"
Se refletirmos sinceramente alcançaremos realizações verdadeiras , se agirmos serenamente conquistaremos a certeza de trilhar um caminho auspicioso. Boa reflexão gera boa concentração e a sinceridade é benfazeja no sentido do progresso. Complicamos muito e deveríamos dialogar mais com a vida , simplificarmos as coisas , ouvirmos mais o nosso coração!
O básico para quem tem fome é o alimento e para comer não temos que ter dificuldade para entendermos ( ou comemos ou não comemos). Por que criarmos obstáculos quando trata-se de buscarmos uma compreensão mais iluminada e completa acerca do sagrado ?! Essa reflexão deve fazer-se presente para concluirmos que as dificuldades no entendimento do conhecimento não precisam estar presentes , pois as soluções são paradoxalmente simples , basta que desejemos alcançá-las. Temos que receber um bom livro e acolhê-lo, ler o conteúdo , ouvir a música da existência , aceitar o abraço , o carinho , a beleza e seguir basicamente vivendo, mas vivendo muito e com grande plenitude .
Paz , Amor e Luz em Todos os Planos! !!
Fonte: Ricardo Newton- Astroquirólogo, Numerólogo e Estudioso das Ciências Ocultas
Obrigado! Seu comentário foi enviado
Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(