Selected a language:

Conexões de Orações: Os principais passos para você criar um campo energético de oração

Por Bruno J. Gimenes*

Existe um costume muito enraizado na cultura das pessoas no geral. Quando não gostamos ou não concordamos com o comportamento de uma outra pessoa, tecemos a nossa infalível crítica, que mesmo não sendo expressada verbalmente, apenas no pensamento, já tem uma energia e direção. Não estamos dizendo que os comportamentos inferiores das pessoas a nossa volta devem ser simplesmente ignorados ou que esses aspectos não sejam perturbadores. O que queremos expor aqui é o fato de que mesmo que a pessoa tenha um comportamento negativo, nunca deveremos fazer comentários igualmente críticos já que isso irá reforçar esse padrão de comportamento. Quando alguém nos faz alguma coisa inferior, é por que essa pessoa está em uma vibração baixa. Quando manifestamos verbalmente ou mentalmente a nossa crítica para aquela pessoa, estamos projetando nela mais energia negativa, reforçando essa vibração baixa. Honestamente é muito difícil para qualquer pessoa conseguir segurar os comentários ou reações naturais. Só que o resultado desse processo natural é que não conseguimos nunca ajudar a quem precisa evoluir. A pessoa recebe essa vibração inconscientemente se mantém cada vez mais nessas vibrações densas.

Se você não concorda com o comportamento da sua cunhada, não manifeste sua crítica, não comente e nem verbalize. Se você não suporta a arrogância do seu chefe, por favor, não perca seu tempo em criticá-lo, isso vai fortificá-lo ainda mais nessa arrogância. Se você não aguenta mais a sua sogra, está cansado do seu marido ou esposa, não tem mais paciência com seus filhos. Pelo amor de Deus! Não os critique, não reclame pelos comportamentos que você não gosta, isso só vai reforçar ainda mais esses aspectos negativos.

Com o tempo, quando os comentários, críticas ou reclamações continuam a acontecer, um campo energético consistente nessa vibração característica se forma, o que gera uma rede impulsos de inferioridades, ancorando comportamentos negativos no indivíduo que recebe a crítica. Essa energia concentrada dificulta muito a evolução da pessoa.

A vantagem desse processo é que atua tanto no sentido negativo quanto no positivo. Assim sendo, precisamos aprender a controlar os impulsos das emoções, respirar fundo (a respiração é um recurso importantíssimo), e buscar dentro da pessoa que seria alvo da sua crítica, a presença do seu EU Superior, da divindade dentro dela, que por medos e armadilhas do ego, se distanciou da sua verdadeira essência. É preciso encontrar na pessoa o entendimento de que ela é alguém que mesmo sem ter consciência, precisa muito de ajuda. É preciso entender que as pessoas normalmente impertinentes são seres distanciados de sua essência divina e espiritualidade.

No começo esse processo precisa de um pouco de treino porque é necessário vigiar constantemente os nossos atos, pensamentos ou projeções mentais em relação às pessoas, porque tudo é muito sutil.

Escutamos todos os dias as pessoas criticarem seus governantes, seus políticos, órgãos públicos e tantos outros, sem perceber que isso só intensifica as dificuldades, reforçando esses acontecimentos negativos graças ao psiquismo poluído e negligente das pessoas que desconhecem as consequências desses atos.

Ter a consciência que quem vive com esses hábitos comportamentais negativos é alguém em desequilíbrio já é uma atitude positiva, porque diminui muito a intensidade dessa projeção reativa natural.

Em seguida, é necessário projetar na pessoa ou situação, um pensamento positivo contrário ao que está em evidência, o que gera grande enfraquecimento na personalidade negativa. É muito simples: você pode fazer em silêncio, mentalmente e às vezes até na frente da própria pessoa, ou também em um segundo momento.  Faça apenas uma mentalização rápida, imaginando a pessoa serena, feliz, consciente de seu erro, compassiva, cheia de amor, despertando para sua evolução. Em alguns casos, em função da pessoa ser já de longa data conhecida pela sua personalidade difícil e negativas, alguns duvidam do poder dessa prática simples, contudo, basta um pequeno exercício mental nesse sentido, que você poderá ver resultados nítidos aparecerem. Quando se leva a sério essa conduta, coisas incríveis acontecem. Quantas pessoas vivem dentro de igrejas, templos, centros, meditando, rezando, no entanto adoram criticar outras pessoas, e dedicam algum tempo de seus dias para reclamar e achar defeitos. Definitivamente isso não é uma conduta coerente para alguém que se considere espiritualizado.

Depois de desenvolver habilidade nessa prática, passamos a criar uma concentração de energia positiva e irradiante. O resultado é a construção de um campo vibratório muito benéfico à evolução de cada ser. Prática que cria uma conexão de energias de orações, diga-se de passagem, uma meta maravilhosa. Essa rede de energia torna a prece da pessoa mais poderosa e intensa. Quanto mais prática nesse hábito, mais intenso e positivo é esse campo de energia.
Quando criamos esse campo, propagamos conexões de energias de orações, ajudando na evolução das pessoas, do planeta e de nós mesmos.
Quando várias pessoas ao mesmo tempo começam a se dar conta dessas possibilidades, suas energias se conectam mesmo que inconscientemente. Essa conexão começa a reunir mais e mais pessoas a cada dia, uma linda rede de bençãos se forma.

Existe tanta gente alienada nesse mundo, pessoas infelizes e mesquinhas, que sem uma força muito intensa, ajuda-las não seria tarefa fácil. A criação dessas redes de orações, pode melhorar muito o psiquismo das pessoas em desequilíbrio. É importante saber que sempre que alguém que está conectado a essa rede fizer uma oração ou mentalização positiva em prol de uma pessoa, o foco da prece recebe energia de quem a faz, bem como de todo esse campo de energia criado pela conexão.

Estamos falando de uma energia tão poderosa que silenciosamente já ajudou a evitar muitos conflitos, guerras, catástrofes. Uma energia tão linda e intensa, que constantemente vem tirando pessoas dos leitos de morte, gerando curas espetaculares. São inúmeros os benefícios, no entanto não são apenas lindos e incríveis, são imprescindíveis para a condição atual do planeta. Queremos alertar que sem a construção dessas conexões de energias de orações, vai ser difícil mudar a mentalidade do nosso planeta.

O passo principal é eliminar a crítica, concentrando a projeção da divindade que há em cada ser. O próximo passo é manter continuamente esse hábito para que o campo de energia se faça, se fortifique e se estenda. Após a construção dessa energia, é importante estimular mais e mais pessoas a fazer o mesmo. Nesse estágio as orações devem ser enviadas não só para quem precisa  mas para as outras pessoas que estão na mesma caminhada, com isso essa corrente se fortifica e se expande mais ainda. É importante perceber que o foco não é só as pessoas e situações que precisam de prece, mas também as outras pessoas que rezam. Tipo de oração, a religião e crença não importam, somente a intenção.

Crie esse campo energético, estenda-o para o numero maior de pessoas possível, troque energias e benções entre todos e continue a mandar vibrações positivas para todas as pessoas, lugares, situações que necessitam. Você vai viver em plena sintonia com Deus, uma Sintonia de Luz.

Abaixo, um resumo dos principais passos para você criar um campo energético de oração,  se ligar as conexões de oração para ficar na Sintonia de Luz.

1.    Suspenda toda a crítica, lamentação ou reclamação, para você ou para qualquer coisa ou pessoa, tanto verbal quanto mentalmente;

2.    Comece a buscar dentro das pessoas ou situações que seriam alvo da crítica, uma chama divina. Isso quer dizer, compreenda que ela está bem distante de seu equilíbrio e consciência espiritual;

3.    Projete mentalmente uma visão de que a pessoa se dá conta de sua necessidade de evoluir e que ela desperta para a evolução;

4.    Use essa prática constantemente, isso vai manifestar um campo energético pessoal de energia positiva, alimentando um estado de espírito positivo e equilibrado;

5.    Mantendo constantemente esse hábito, foque as suas orações e mentalizações positivas para todas as pessoas que fazem parte de sua rede de amigos e pessoas que também realizam essa prática;

6.    Foque suas orações e mentalizações positivas para todas as correntes de orações do mundo, de todas as religiões, filosofias, crenças, etc. Quando há esse foco a energia se expande e se potencializa muito;

7.    Com essa conexão, com mais força e confiança, inicie suas orações ou mentalizações positivas, dessa vez focando para as pessoas ou situações que precisam.

 

(*) Bruno J. Gimenes ([email protected]) é escritor, autor de três livros. Criador da Fitoenergética, palestrante, mestre de Reiki, Karuna Reiki e Sechim(Cura Egípcia).É graduado em Química industrial e Black Belt em Seix Sigma e co-fundador do Portal Luz da Serra.

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    valda
    13/01/2011 15:56

    para exercitar a paciencia e não julgar, principalmente não criticar

  2. #2
    Patricia
    02/05/2011 02:41

    Nossa muito interessante o modo como foi colocado o assunto.Adoro ler as matérias que tem aqui no benzem ,me ajudaram e ainda me ajudam muito!E agora estou descobrindo como lidar melhor com minhas energias e gostaria muito que tivesse mais matérias sobre o assunto!!Aguardo ansiosa !!obrigada

  3. #3
    Maria de Lourdes do Nascimento Souza
    08/12/2011 22:06

    perfeito! como tudo foi colocado. Adorei! tenho certeza que vai me ajudar bastante. Obrigado!

  4. #4
    maria soares
    24/01/2012 13:55

    gostei muito deste artigo muito esclarecedor quanto a criticas a terceiros, gostei deste artigo, mas no meu caso pessoal quando eu fazia uma critica era com a convicçao de que quem procedia daquela maneira comigo iria mudar. de fato nao aconteceu e eu é que fiquei mal vista.acontece o seguinte uma pesssoa está casada com alguem que nao cumpre o que deve mesmo em relaçao aos filhos, entao e a pessoa lezada nao deve dizer nada. assim sendo fica tudo na mesma e ainda podem argumentar de que quem cala consente.dai o motivo porque as vezes cada um tem de se queixar. muitas vezes as pessoas criticam ou dizem o que nao deve ser dito, na esperança de receber alguma ajuda para endireitar uma situaçao nefasta.é um ditado antigo que só é ouvido quem fala. a mim ninguem me quis ouvir, antes pelo contrario fizeram sempre o pior que se pode fazer a aasamentosalguem que é pura e simplesmente ignorarem ou fingirem ignorar . sei de muitos casamentos que se salvaram porque tiveram ajuda externa.

  5. #5
    lucia helena
    30/01/2012 20:20

    muito bom.me identifico com a mensagem,mas tenho uma dificuldade de visualizar e concentrar mas já pude experimentar esse efeito em várias ocasiões.Estou me exercitando contra o vício da crítica.vou vencer. grata pela mensagem!

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: