Selected a language:

A felicidade: Siga quatro tarefas e seja feliz

Ao longo de milhões de anos, o homem tem vivido nesse planeta feito palco para a sua evolução. Até que fosse desenvolvida sua mente, esse fantástico campo magnético onde estão registradas as informações que ao longo da existência vão se armazenando o homem moderno vai, gradativamente, se deixando gerenciar pela alma instintiva, produto da atividade orgânica. Este comportamento tem gerado inúmeros conflitos para o seu psiquismo e equilíbrio mental.

Os efeitos imediatos dessa alienação de seus valores humanos estão à vista de todos, na forma dos mais variados distúrbios de conduta, não somente mental, mas também comprometendo sua saúde física.

As pessoas são escravas da máquina. Da cadeira, da televisão, do elevador do relógio, do despertador. Principalmente o maldito despertador, que nos arranca da cama, quando deveríamos nos levantar para viver a vida, respirar o ar, iniciarmos as nossas tarefas cotidianas.

Por isso se levantam assustados, angustiados ante as tarefas que se atrasaram, por conta do cansaço nervoso, do sono incompleto. Esquecem que o corpo físico é a ferramenta de trabalho do espírito humano, nessa fantástica jornada evolutiva terrena.

Cuidar do corpo, como o violinista cuida de seu violino que é a sua ferramenta de trabalho, é uma obrigação de cada ser humano. E esse cuidado começa antes de se levantar.

Logo após o despertar, iniciar as quatro tarefas vão mudar a sua vida, regulando os diferentes órgãos do corpo e sua contrapartida mental, para mais um dia que começa.

Acordou, não se levante, permaneça deitado, procure relaxar, braços estendidos ao longo do corpo, permaneça nesse estado de relaxamento, durante cerca de três minutos.

Respire lentamente, massageie o globo ocular com as pálpebras e, em seguida, após um pequeno "aquecimento", inicie as tarefas:

Primeira tarefa
O espreguiçatório que consiste em fazer diferentes contorções com todos os órgãos e membros do corpo, as pernas, os braços, o tórax, os quadris. Uma verdadeira ginástica, deitado na mesma cama em que dormiu. Simultaneamente, fazer uma automassagem com as mãos espalmadas sobre toda a superfície desnuda, desde as pontas dos pés, pernas, coxas, nádegas, abdome, tórax, busto, pescoço, rosto, cabeça, braços, não deixando um único espaço do corpo que não tenha sido "visitado" pelas mãos abertas que são verdadeiros condutos de energia.

Segunda tarefa
Exercício respiratório. Encher os pulmões de ar, contando 4 tempos, prender a respiração, também em 4 tempos, soltar o ar lentamente, também em 4 tempos. Quando encher os pulmões de ar imaginar que a energia divina está penetrando em suas narinas, plena, poderosa. Quando expelir o ar imagine que com o ar que sai estão as toxinas que envenenam, as angústias, emoções, sofrimentos e enfermidades. Fazer este exercício muitas vezes até sentir uma verdadeira sensação de torpor, de embriaguez, de êxtase divino.

Terceira tarefa
Imaginar-se banhado por uma verdadeira chuva de luzes e cores, energia poderosa que cura e vitaliza. Ainda nesse estado de êxtase se integrar à Divina Graça. Quem quer que você chame, santo ou guia espiritual de qualquer origem. Ore assim: "Senhor, eu sou um jarro vazio, enche-o de Tua divina graça, de Tua energia criadora, de Tua luz que ilumina". E imagine-se nessa maravilhosa comunhão com o Superior que o abraça e recebe o seu abraço. Permaneça nesse estado de graça por quanto tempo puder.  Descubra sua identidade, conheça o Ser Divino que habita dentro de você.

Quarta tarefa
Programe o seu dia antes que ele comece. Para alcançar o seu Sol antes que ele se ponha. Faça uma avaliação do que terá de fazer e prometa a si mesmo que neste dia será mais nobre, mais responsável, mais justo, mais corajoso.

Faça esses exercícios durante um mês e nunca mais deixará de fazer. Durante o dia não esqueça de sua identidade divina. Caminhe resoluto, soberano, seja vitorioso. E não esqueça: antes de dormir faça o seu retrospecto e sua autocrítica.
 

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    Ana Claudia
    02/08/2010 18:09

    Boas dicas! obrigada

  2. #2
    junior
    09/09/2010 00:32

    tomare que dê certo

  3. #3
    Margarida
    17/01/2012 12:36

    P/AJUDAR A SE ENCONTRAR A SI E ASSIM SE ENCONTRAR C/ DEUS

  4. #4
    SUSANA
    31/01/2012 10:02

    NOSSA! REALMENTE DEPOIS DE UM CONTATO ASSIM DIRETO COMIGO MESMA É TUDO DE BOM!!!

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: