Selected a language:

Tenha uma horta no seu apê: Idéia está virando febre nas grandes cidades

Pode ser em casa também. Ou no escritório. Desde que seja bem na frente de uma janela. A proposta, muito criativa, é do Windowfarms Project, ou Projeto Fazendas na Janela. É um movimento nascido em 2009, em Nova Iorque, que incentiva o cultivo de verduras, temperos, legumes e até frutas em pequenos vasos dispostos de forma a aproveitar a luz do sol. Está se tornando uma febre em diversas grandes cidades dos Estados Unidos, Canadá, China e até do Brasil.

A ideia é esta: em garrafas pet alinhadas verticalmente as hortaliças se desenvolvem por meio de um processo hidropônico, que não utiliza terra, mas apenas água com nutrientes. Simples assim.

No site our.windowfarms você vai encontrar todas os detalhes para instalar sua horta na janela: entre eles o equipamento necessário, um passo-a-passo completo e como cuidar de suas plantas. Está em inglês, mas se tiver dificuldades basta acessar a página do grupo de discussão brasileiro para expor dúvidas e compartilhar ideias e experiências entre participantes de todas as regiões do Brasil.

Este, aliás, é o grande objetivo que impulsiona o movimento Windowfarms, por meio dos grupos de discussão: unir pessoas dos quatro cantos do mundo em torno de uma atividade saudável para todos, inclusive para o meio ambiente. O movimento é totalmente aberto e as sugestões de como aprimorar o sistema de plantio sempre serão bem-vindas. Por isso o Windowfarms está presente também nas redes sociais como o Facebook e o Twitter.

Comece o ano – e o verão – se alimentando com sua própria produção, praticando uma higiene mental que está se tornando um hábito divertido e sustentável em vários países.


Fonte: Planeta Sustentável

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: