Selected a language:

Verão à vista: Cuide da pele antes de tomar sol

Da Redação BemZen

O verão é época de curtir o calor, as férias, viajar, pegar praia e piscina. A estação é também motivo de preocupação para muitas mulheres que querem estar em forma para enfrentar o biquíni. E essa busca pelo corpo perfeito acaba fazendo com que outro assunto muito importante fique em segundo plano: os cuidados com a pele.

Antes de tomar sol, procurar um especialista pode evitar maiores “estragos” na pele durante o verão.  “A orientação de um dermatologista poderia evitar muitos problemas de pele, mas as pessoas só pensam em consultar um especialista quando a situação já está feia”, afirma a dermatologista Silvia Zimbres, da Doux Dermatologia.

A escolha de produtos como o protetor solar pode parecer simples, mas, na verdade, envolve muitos detalhes. Cada pele tem características individuais que devem ser respeitadas e a escolha incorreta desse produto pode determinar o desequilíbrio total da pele, significando cravos e espinhas. A ajuda de um dermatologista pode resultar em uma pele linda, sem manchas, rugas ou queimaduras.
 
O especialista é apto a indicar hidratantes faciais, labiais, capilares e corporais específicos para cada pessoa, lembrando que até as peles oleosas ficam desidratadas e precisam de produtos especiais.

Quem faz uso de produtos para  tratamentos de inverno por conta própria também não deve se expor ao sol sem a avaliação do dermatologista, pois muitas vezes estes produtos contêm substâncias que mais prejudicam do que auxiliam a pele. “É o caso do ácido retinoico, que deixa a pele mais fina e sensível e, se combinado com sol, pode gerar inclusive manchas indesejáveis. Já o ácido glicólico pode ser usado com muito mais segurança, mesmo durante o verão”, explica a Dra. Silvia.

Para finalizar, vale lembrar um procedimento dermatológico que é perfeito para deixar a pele espetacular mesmo durante o verão: o peeling de cristal (ou microdermoabrasão). Além de não impedir a exposição ao sol, ele deixa a pele homogênea, recupera o brilho, fecha poros abertos, controla a oleosidade que é acentuada no calor e ainda ajuda no clareamento de pequenas manchas.

Existem muitas razões para visitar o dermatologista antes de se lançar ao sol. O mais importante é lembrar que a saúde deve estar em primeiro lugar.
 

Crédito - foto chamada/capa: m_bartosch/freedigitalphotos.net

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: