Selected a language:

Conhecer microclimas pode ajudar a melhorar a colheita no campo: Aumento de produtividade e rentabilidade nas colheitas

Pesquisadores israelenses descobriram que o estudo de microclimas pode ajudar os agricultores em todo o mundo a aumentar drasticamente a produtividade e a rentabilidade de suas colheitas.

Microclimas são variações localmente restritas do padrão climático geral, em função de condições físicas específicas, como topografia, vegetação e solo. Informações sobre microclimas não são encontradas em mapas meteorológicos modernos, que tendem a generalizar os dados ao longo de centenas de quilômetros.

Agora, uma equipe de pesquisadores liderada por Itamar Lensky, da Universidade Bar-Illan, e Uri Dayan, da Universidade Hebraica de Jerusalém, está fornecendo esse tipo de informação a agricultores israelenses, usando dados de satélite coletados pela NASA em microclimas de todo o mundo. Em breve, os pesquisadores terão um mapa detalhado de todos os microclimas de Israel.

Segundo o estudo, os agricultores que tiverem acesso a tais dados poderão escolher o melhor momento para a semeadura e colheita, prever a quantidade de água que será necessária em determinado ano, identificar partes do campo mais frios, úmidos ou propensos a secas ou ventos quentes. Com essas informações, eles poderão usar menos pesticidas ou evitar pragas devastadoras.


Fonte: Centro de Mídia Brasil-Israel

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: