Selected a language:

Feng Shui do Lar: Por onde começar para harmonizar sua casa e sua vida!

Não é de hoje que os meios de comunicação vêm dando espaço em seus artigos e reportagens para estudos e técnicas de harmonização de ambientes. E isso, é claro, deve estar refletindo algum tipo de tendência ou comportamento.

Não sei bem ao certo, mas acredito que a falta de dinheiro para diversos programas durante o mês e mesmo a violência das grandes cidades têm mantido as pessoas cada vez mais em casa.

O que poderia ser considerada uma tendência negativa, uma vez que afasta as pessoas, incentivando um certo individualismo, também tem seu lado positivo na medida em que nos faz refletir sobre o espaço onde vivemos.

Mais do que simples local de abrigo, a casa é parte integrante e viva de nossa existência e também merece todos os cuidados, carinhos e mimos. Assim como os seres humanos, ela também entra em desequilíbrio, fica doente, alegre ou triste.

Todas as culturas humanas apresentam diversas técnicas para limpeza, proteção e harmonização de ambientes, mas a China - mais uma vez - está na vanguarda. Nos últimos tempos, a técnica chinesa FENG SHUI está sendo associada " Harmonização e Equílibrio de Ambientes " e fazendo muito sucesso aqui no Brasil.

Muitos confundem o Feng Shui como uma técnica para decorar sua casa, empresa ou escritório, se bem que durante uma decoração ou reforma de ambientes, podemos usar sem problemas o Feng Shui.

Definir em poucas linhas Feng Shui é impossível.

Definir Feng Shui em algumas centenas e milhares de linhas, é tentar explicar uma técnica chinesa com mais de 4000 mil anos de existência, ou seja, um conhecimento milenar à disposição de todos nós.

Tentar explicar Feng Shui em artigos semanais, já é uma pequena gota em um Oceano de Sabedoria.

Mas, como definir inicialmente Feng Shui???

" Feng Shui é uma técnica chinesa de Harmonização e Equilíbrio de Ambientes", que atua analisando e redirecionando os canais de energia, que estuda as formas, cores, que busca o equilíbrio entre os cinco elementos - terra, fogo, água, madeira e metal - a localização dos móveis, o formato da casa, seus vizinhos... Enfim, todo o universo ligado a um ambiente.

Através do estudo e aplicação do Feng Shui para harmonizar ambientes, seja uma casa ou empresa, acabamos por equillibrar também as pessoas que vivem ou convivem nestes locais e, por consequência, suas vidas.

Um simples, mas poderoso arranjo de flores vermelhas colocado discretamente em uma sala, pode estar ativando energeticamente a vida amorosa ou a auto-estima dos frequentadores deste ambiente.

Em resumo, quando aplicamos o Feng Shui em um ambiente, estamos ativando, harmonizando e equilibrando os pontos energéticos do local, que influenciarão diretamente a vida dos moradores nas áreas amorosa, profissional, monetária, familiar, de relacionamentos, criatividade, espiritualidade e fama, entre outros.

Agora, entre saber o que é Feng Shui e aplicar em nossas vidas, existe uma grande distância a percorrer e devemos logo começar.
E afinal, por onde devemos começar para percorrer esta distancia???

Devemos começar por deixar que os ventos da mudança soprem em nossas vidas.

Isto mesmo, mudanças, muitas mudanças.

Quando aplicamos Feng Shui, sua conseguência imediata são transformações em diversos setores.

Se realmente alguém quiser saber por onde começar a Harmonia da Casa e da Vida, comece por abrir-se às mudanças e às eventuais transformações.
Lembre-se: Seu mundo não mudará se você não mudar!


*Vera Caballero é Jornalista, Consultora de Feng Shui, Orientadora e Profª de Metafísica e Yoga. Tels.: (11)287-2786/535.7983
e.mail: [email protected]

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: