Selected a language:

Ambiente silencioso: Consegue ficar sozinho?


Silêncio (aquietando o barulho da mente). Se permita parar por alguns instantes e sentir a vida que há em você. O silêncio não é uma oração você não está pedindo nada. O silêncio é a celebração de seu ser.


Todos têm momentos em que é fundamental o silêncio. O ouvir a si mesmo, ou melhor, ouvir o som do silêncio dentro de você. Muitas vezes é preciso buscar um retiro sem TV, sem livros, sem música estar você com você.


No início da prática, é terrível, mas com o tempo as pessoas se acostumam ao silêncio e depois de algum tipo de prática até mesmo em lugares barulhentos e confusos encontramos o silêncio.


No início a mente fica: pergunta e resposta... pergunta e resposta...Mas quem está perguntando e respondendo? Não se deixe invadir nessa hora. Se você se apoiar, não sentirá tanta falta das pessoas. Todos os iluminados sobem a montanha para se aquietarem. O silêncio nos faz descobrir quem somos, neste eterno presente, essa descoberta é tão satisfatória que acabamos por renunciar a tantas ambições por perceber que tudo é ilusório e que nem tudo depende de nós.

 
Estamos fluindo de acordo com a vida, querendo ou não. Todos os iluminados dizem: você não é seu corpo e seus pensamentos. O Buda Satyaprem ensina: Porque você é silêncio e silêncio é singular, não existem dois silêncios. Porque ele não pode ser medido. Ele é imensurável. Silêncio é tudo o que existe. Silêncio é outro nome do teu ser. Os ruídos definitivamente são plurais. Tem Silêncios distintos? Não. E tudo o que está aquém é o barulho. É o nosso mal-entendido. Remover o mal-entendido nos leva diretamente para o silêncio. Esse silêncio é conhecido no oriente como Sat Chit Ananda: Verdade, Consciência e Bem Aventurança.


Quando você se aquieta ou observa os pensamentos, você percebe que você é o silêncio. A sua essência, a minha e a de todos os seres é silenciosa.
Muitos discípulos questionaram mestres com a pergunta: Como me tornar silencioso, como perceber o divino em mim. Os mestres respondem:
É impossível você se tornar isso, pois você já é isso!

 

Fonte: Otávio Leal, terapeuta e co-dirige a Humaniversidade, uma escola de iluminação que forma alguns dos melhores terapeutas do planeta, entre outras atividades. É autor dos livros: "Quero Mesmo é Ser Feliz - A Essência da Felicidade", "Histórias Místicas", "Mantra - A Metafísica do Som" e "Maithuna - Sexo Tântrico.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: