Selected a language:

Horóscopo de Agosto: Previsões para todos os signos em agosto de 2011

  Por Isabel Mueller – Astróloga
  (21) 9930 0909 – e-mail: [email protected]

AGOSTO|ÁRIES|

O planeta Marte, regente ariano, estará atuando no setor astrológico relacionado ao lar, à família, à segurança e às bases emocionais. Estes serão temas importantíssimos de agosto, especialmente na metade do mês, quando Marte chega ao ponto do eclipse ocorrido em julho, podendo ativar situações desafiadoras no plano familiar e emocional. Coloque energia no que lhe move interiormente, agindo com sensibilidade e afeto. Mas tenha cuidado com a tendência a atitudes infantis. Evite gastos excessivos ou gestos egóicos que tenham o intuito de demonstrar status. O verdadeiro poder se revelará através do afeto acolhedor, do amor. Agosto pede calma e tolerância diante de situações que parecem repetições de temas passados, sobretudo emocionalmente. Mercúrio está retrógrado e haverá muitas coisas para serem repensadas e reavaliadas. Perceberá a importância das emoções em todas as situações de vida. Questões relativas à saúde se tornam mais marcantes nos últimos dias de agosto. Procure não agir por impulso, carência ou insegurança. O medo de amar, de ser julgado e o orgulho devem ser transcendidos para que você possa se abrir à energia afetiva e ao poder curador do amor.

AGOSTO|TOURO|

Questões vinculadas à casa, imóveis e relação com familiares ganham destaque em agosto e podem se refletir também sobre situações profissionais, taurino. Mas como o planeta Mercúrio estará retrógrado durante quase todo o mês, lidará com situações pendentes relativas a esses assuntos. Você terá que reavaliar seus conceitos na vida familiar e emocional. Pode ser a hora de voltar atrás em alguma decisão anterior. Tempo de reflexão e interiorização, taurino. Momento em que você, de alguma forma, fará um retorno às origens, para resgatar algo que ficou perdido ao longo dos anos. Hora de se centrar, de perceber a base emocional que lhe sustenta e de agir com o coração. A nova posição do planeta Marte indica que sentirá mais necessidade de expressar o que pensa e sente e se isso ficou reprimido em outros momentos, poderá ser feito com bastante veemência. Cuidado com a tendência a agir de forma infantil e insegura. Não há mais porque você esconder seus verdadeiros sentimentos. O movimento de Vênus, seu planeta regente, assinala o poder do coração taurino, do que é feito com paixão, do que tem como fonte o desejo de viver segundo a sua essência generosa e amorosa.

AGOSTO|GÊMEOS|

O planeta regente geminiano, Mercúrio, estará em movimento retrógrado de 03 a 26 de agosto, caracterizando um período em que as coisas tendem a se desenvolver com mais lentidão, exigindo paciência e reavaliações. Certos assuntos que pareciam encerrados, resolvidos, retornam para que você tenha sobre eles um outro olhar e então sim, resolver em definitivo as pendências. Seja paciente no trânsito, nas conversas, no relacionamento com pessoas próximas. Encare as demoras e as dificuldades como uma forma de aprimoramento e cura de antigas situações. Fale com o coração, somente assim será verdadeiramente compreendido. A presença de Marte no setor financeiro e de valores geminianos indica um momento para lutar pelo que é valioso para você e também vencer inseguranças emocionais e relativas à expressão dos seus talentos. Em torno dos dias 16 e 17, com Marte ativando um ponto sensível, tendem a ocorrer importantes situações emocionais, familiares e materiais que já tinham mostrado o seu desafio no mês anterior. Mas não há o que temer, geminiano. A força está na capacidade de absorver os ensinamentos passados e de perceber que a energia do amor ajuda a superar os desafios.

AGOSTO|CÂNCER|

O planeta da ação, motivação, energia física e sexual, Marte, passa a atuar em seu signo, trazendo mais assertividade às ações cancerianas. Mais confiança no que você quer e em como agirá para conseguir. As atitudes cancerianas são pautadas pela sensibilidade e emoção. Mas cuidado com a infantilidade e a insegurança, que em determinados momentos pode prevalecer. Na metade de agosto Marte ativará o ponto onde ocorreu o eclipse de julho. Este momento pode ativar importantíssimas questões que vem se desenvolvendo desde o mês passado. Já a lunação de agosto ocorre no setor de talentos, valores e recursos cancerianos, podendo estimular ganhos com a expressão criativa dos seus potenciais. Mas como o planeta Mercúrio estará retrógrado durante boa parte do mês, convém reavaliar o que é importante, prioritário, evitando gastos excessivos. Um bom mês para você rever e repensar os seus valores, canceriano. Perceba como os sentimentos e o amor são importantes para você. O que você faz com paixão tem belas e prósperas possibilidades de se realizar. Valorize este centro de poder: o coração.

AGOSTO|LEÃO|

Sol e Vênus estão em seu signo em agosto, retratando a energia amorosa, criativa e generosa dos leoninos. É o momento do ano em que você é convidado a brilhar, irradiando a sua essência luminosa. Dê ao amor o lugar que ele merece em sua vida. Mas em uma boa parte de agosto o planeta Mercúrio estará retrógrado em seu signo, o que significa que deverá ter atenção redobrada, reavaliar, reconsiderar, sendo paciente. Mercúrio rege a mente, a comunicação, os estudos, os transportes e estes assuntos tenderão a estar em marcha-ré, ou seja, num ritmo desacelerado. Mas isso é para que você reveja os seus pensamentos e resolva pendências. Tenha bastante atenção com documentos, contatos e trânsito, leonino. O movimento do planeta Marte no signo anterior ao seu indica que deverá estar atento com a tendência a agir de forma inconsciente, infantil e emocionalmente defensiva. Não é tempo de fechar o coração, leonino! Este posicionamento de Marte, por outro lado, estimula ações nos bastidores e envolvimento com questões espirituais e familiares, onde haja com compaixão. Atenção com os dias 16 e 17 de agosto, em que você tende a estar bastante sensibilizado e não deve se colocar em situações de risco. A saúde pode se ressentir. Respeite o seu ritmo e procure descansar.

AGOSTO|VIRGEM|Agosto

 é um mês em que você deverá ter muita serenidade e paciência para enfrentar desafios. Esta época anterior ao aniversário é o seu período anual de balanço, onde percebe os erros passados, sendo o momento certo de corrigi-los e também onde colhe os resultados das anteriores ações. E como o planeta Mercúrio ficará retrógrado, de 03 a 26 de agosto, inicialmente em seu signo e depois em Leão, será um momento de profundas reflexões e reavaliações, onde você deverá aceitar e compreender as lições espirituais implicadas. Se agir baseado no ego, tende a passar por grandes conflitos e dificuldades. Mas se valorizar o coração generoso, a alma, as ações espirituais e altruístas, colherá belos frutos. O mais importante ensinamento é sobre o poder espiritual e significado verdadeiro do amor, como um ato incondicional e de valor sagrado. Em agosto você sentirá a pequenez do ego e a grandiosidade da alma. Observe e aprenda. Atenção com a tendência a conflitos com amigos ou grupos, devido a atitudes infantis. Procure colaborar e agir com sensibilidade. Na metade do mês tende a ser o período mais delicado. Os últimos dias de agosto é que tendem a ser os mais favoráveis, pois o Sol já estará transitando o seu signo e Mercúrio estará em movimento direto. Entregue-se ao profundo significado curativo e transformador de agosto, virginiano.

AGOSTO|LIBRA|

Agosto é um mês interessante para você se dedicar a projetos que envolvem outras pessoas e onde faça as coisas com paixão e criatividade, libriano. Amizades e contatos com grupos e instituições estão enfatizados, assim como a vida em sociedade e os programas culturais e artísticos. É tempo de redescobrir as suas afinidades emocionais e voltar o olhar para o futuro. Paute suas ações pela força generosa do coração. Mercúrio estará retrógrado a maior parte do mês de agosto, traduzindo um momento em que você deverá refletir e reavaliar seus projetos para o futuro, tendo para isso, um outro olhar sobre o que vem ocorrendo em sua vida. Tenha paciência e faça esse exercício de reavaliação e reconsideração. Esta é a chave para que tenha um mês positivo. Marte passa a atuar no signo de Câncer, instigando os librianos a novos avanços profissionais e também em relação às emoções e à vida doméstica e familiar. Pode haver acirramento de conflitos em torno da metade do mês. Tenha cuidado com a insegurança, a carência e a infantilidade. Você quer defender o seu território e aquilo que quer conquistar. Paradoxalmente, é retornando a alguma questão ou situação do passado que poderá avançar, libriano.

AGOSTO|ESCORPIÃO|

Marte ingressa em Câncer e os escorpianos se sentem mais motivados e energizados pelos seus sonhos, ideais e o desejo de ampliar os horizontes emocionais, mentais e espirituais. Incremento de situações que envolvem viagens, conhecimentos e busca do que a alma escorpiana deseja. E no alto do céu escorpiano brilham Sol e Vênus traduzindo a mais poderosa energia que há no planeta: o amor. Esta energia que impulsiona você a fazer o que gosta, a desenvolver a vocação, muito mais do que ambições e profissão. É hora de se envolver apaixonadamente com o que toca o seu coração, pois isso terá resultados também na área profissional. Mas atenção: o planeta Mercúrio estará retrógrado entre 03 e 26 de agosto e você deverá rever suas idéias, conceitos, emoções e atitudes. A energia retrógrada propõe o repensar e o reavaliar como ferramentas de evolução. Então, terá que ser paciente, evitando agir por impulso, ou por vaidade e orgulho. O momento mais delicado do mês tende a ser nos dias 16 e 17, quando Marte ativa um ponto do eclipse ocorrido no mês passado. Tende a haver um clima de insegurança e receio, mas é preciso confiar que os acontecimentos e as ações se orientam no sentido da evolução espiritual.

AGOSTO|SAGITÁRIO|

Um dos posicionamentos astrológicos mais significativos de agosto é o movimento retrógrado de Mercúrio, alertando para a necessidade de repensar, refletir, reconsiderar situações que imaginava resolvidas. É como se fosse uma espécie de segunda chance para resolver pendências do passado. Você terá que rever assuntos relativos ao trabalho, carreira, estudos, viagens, crenças e conhecimentos. Evite assinatura de contratos ou  questões legais, pois poderá ter que rever documentos e papéis posteriormente. O movimento retrógrado enfatiza uma época em que tudo tende a ser mais lento. Mas é para que aprimoremos, sagitariano. Marte em Câncer anuncia as transformações emocionais que já se mostraram importantes no mês passado. Momento de agir de forma mais desapegada, inclusive para ter bons resultados materiais. Compartilhe recursos e sentimentos e cuidado com ações temperamentais ou com exageros e imprudências que levem a prejuízos. Momento delicado e desafiador na metade do mês. Siga a sua intuição, sensibilidade e fé para lidar positivamente com os desafios do mês, sagitariano. Agosto pede que se oriente pelos seus sonhos e ideais, neles reside o poder de superação. Viagens e conhecimentos enfatizados.

AGOSTO|CAPRICÓRNIO|

Marte passa a atuar no signo de Câncer, estimulando os relacionamentos capricornianos, mas ensinando a arte da cooperação, com amor e sensibilidade. Pois, pode haver uma tendência a conflitos emocionais, com cada pessoa querendo defender o próprio território e agindo de forma infantil e carente. Preste atenção. O mês de agosto enaltece as questões afetivas e materiais, sendo um mês poderoso de transformações emocionais. Poderá ter que lidar com pendências, devendo ter um outro olhar sobre as situações afetivas e financeiras. A força está no compartilhar e no resultado transformador que este mês pode ter sobre você e quem ama, capricorniano. Na metade de agosto pode haver fortes desafios envolvendo os relacionamentos. Use a sensibilidade e o amor como forma de ações corretas e de superação de dificuldades. Mercúrio retrógrado indica que deverá rever a sua forma de agir em relação aos recursos compartilhados ou recebido de terceiros, e a taxas e investimentos. A fase é de revisão, reavaliações, renascimento e de desapego, nativo de Capricórnio.

AGOSTO|AQUÁRIO|

Sol e Vênus transitam o setor astrológico de relacionamentos aquarianos, enfatizando os sentimentos e as relações. É o poder do coração sendo revelado em seus relacionamentos. O tema mais importante de agosto é parceria, associação, relação. Mas como o planeta Mercúrio estará retrógrado entre 03 e 26 de agosto, você terá que reavaliar os seus conceitos e atitudes nos relacionamentos. Velhos temas podem voltar à tona, para que você tenha um outro olhar sobre eles. Mercúrio retrógrado pede paciência e uma atitude mais tolerante e compreensiva. Não tente apressar as coisas. Siga o fluxo do que a vida estará lhe apresentando. A passagem do planeta Marte pelo signo de Câncer ativa a necessidade de cuidar mais da saúde e também de perceber como as emoções influenciam no corpo, no estado físico e energético, aquariano. Um mês importante para você adotar hábitos diferentes, eliminando velhos padrões. Questões emocionais, familiares, relativas à saúde ou ao trabalho podem ser desafiadoras, especialmente na metade do mês. Mas aja com o coração e descobrirá uma fonte inesgotável de poder.

AGOSTO|PEIXES|

O planeta Marte ingressa o signo de Câncer, estimulando as emoções, desejos e erotismo pisciano. Um forte impulso emocional, criativo e profissional poderão ser sentidos no mês de agosto. Na metade do mês pode haver a tendência a agir de forma impulsiva ou defensiva, gerando conflitos emocionais. A área profissional recebe a passagem de Sol e Vênus, mas também de Mercúrio retrógrado. Terá que lidar com questões pendentes de trabalho, reavaliar, repensar, reconsiderar. Será importante refletir ao longo do mês. Este repensar também se dá nos relacionamentos, com o intuito de aprimorar a conduta emocional. Um mês também importante para cuidar da saúde e desenvolver atividades e interesses apaixonantes, com a marca da criatividade. Uma nova etapa profissional e emocional pode estar a caminho, mas é preciso também reavaliar e lidar com pendências, para estabelecer novos passos e propósitos. Um mês para curar feridas emocionais e no ego,nativo de Peixes. Tudo isso estimulará o desenvolvimento da sensibilidade e da emoção.
 

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    aellen vieira cardoso de oliveira
    09/03/2012 14:21

    quando alquem nasce em agosto qual é seu signo

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: