Selected a language:

Quem come chocolate é mais feliz!: O chocolate amargo, além de delicioso traz grandes benefícios à saúde.

Ao contrário do que muita gente pensa, o chocolate amargo é sim saudável. Oferece potentes benefícios para a saúde. O chocolate escuro ou amargo é rico em flavonóides, epicatequina e ácido gálico, que são antioxidantes que ajudam a proteger os vasos sanguíneos, prevenir câncer e promover a saúde do coração. De fato, o chocolate escuro tem mais flavonóides que outros alimentos rico em antioxidantes como vinho tinto,e chá verde. Porém o chocolate é um alimento rico em caloria, então o seu consumo requer moderação.Uma dose pequena diária agrada o paladar e traz também benefícios.

Definindo as vantagens deste alimento, os estudos realizados, mostram que o chocolate amargo tem efeito de antioxidante (proteção das células) e diminui a pressão arterial. Lembrando que este beneficio está relacionado ao cacau que é rico em flavonóides.

Portanto é o chocolate com maior teor de cacau que traz benefícios, no caso, o chocolate amargo e não o chocolate branco ou ao leite.

Além disso, o chocolate quando consumido moderadamente revela grandes efeitos no humor. Sim, uma dose de chocolate ao dia, deixa a gente mais feliz!


Lembre-se:
Prefira o chocolate amargo compelo menos 50% de cacau. Os acompanhados de castanhas também são mais nutritivos!




Coma com moderação!

 

Fonte: Debora Sorgi, nutricionista.
 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: