Selected a language:

Quiromancia Real: A leitura das mãos para o autoconhecimento

Está comprovado que cada parte do cérebro está relacionada com os nervos das mãos. O estudo das linhas da mão revela a marca do pensamento de um indivíduo, seu caráter e suas tendências. As linhas das mãos não mostram traçados fixos: elas mudam à medida que a pessoa provoca determinadas mudanças na vida.

Dependendo da forma de atuação do indivíduo, as linhas tomam uma direção diferente. Revelam-nos quais as consequências que estão por vir e suas disposições espirituais do momento. Embora seja passível de sofrer mudanças, segundo as respostas que o indivíduo traça para seu destino, o caráter habitual está escrito nas mãos. Ao se fazer a leitura dos sinais do traçado, é possível se conhecer melhor e aprender a fortalecer seus pontos fracos e desenvolver outros valores.

A quiromancia, praticada na China e na Índia há mais de três mil anos, é uma forma de adivinhação na qual se observa a personalidade que visa a identificar tendências e fraquezas da pessoa, onde o indivíduo tem a possibilidade de conhecer os vários aspectos de sua vida e agir a tempo para evitar quedas.

Na China, sua utilização se fazia de forma a estudar o destino da pessoa através da observação do rosto, das mãos e da expressão, onde se verificaria o caminho ideal que a pessoa deveria traçar. Diferente da Índia, que ligava as linhas das mãos ao posicionamento astrológico.

Na Grécia Antiga, a quiromancia era conhecida como Quiriosofia (a sabedoria pela mão). Aristóteles costumava escrever sobre o interesse das pessoas pelas mãos e a existência de especialistas para sua leitura.

Vários fatores provocaram a diminuição dessa prática e sua quase extinção no mundo por ser considerada um ato profano e pagão. A perseguição àqueles que a praticavam não se limitava a, apenas proibir e centenas de pessoas foram levadas à morte, na época da Era Cristã, pois a Igreja se sentia ameaçada pelo que chamavam de "bruxaria". Na Inglaterra foi banida por lei de 1509 a 1830.

A leitura

Para se fazer a leitura das mãos, é preciso que as mesmas estejam limpas, livres de anéis, esmaltes e apetrechos. A informação sobre a teoria dos opostos é fundamental para a leitura do caráter e do destino da pessoa. Se for destra (utiliza a mão direita), esta é a mão dominante, a yang, a que reflete o consciente e os fatos tais como são.

A mão esquerda,(yin) no caso, a passiva, representa os sonhos, o potencial, o inconsciente. A leitura da mão direita (yang) retrata o que está acontecendo ou o que a pessoa está fazendo. Na mão esquerda (yin) está registrada o que está programado para acontecer na vida da pessoa, o que, potencialmente, ela se propõe e as condições psicológicas mentais e espirituais que ela terá que vivenciar.

As linhas

Linha da Cabeça

É a mais importante da mão e mostra a personalidade. Aconselha-se a se comparar as duas mãos já que a esquerda tem a ver com tudo o que herdamos e a direita, com as qualidades adquiridas. É importante qualquer diferença que haja entre uma mão e outra. Por exemplo, se na mão esquerda esta linha desce, e na direita se torna contínua, significa que a personalidade não tem seguido sua tendência natural. Se o traço é fraco na mão esquerda, e, pelo contrário, é mais forte na mão direita, significa que a pessoa aperfeiçoou sua inteligência. Isto se dá geralmente em autodidatas. Uma linha da cabeça que seja larga, fala sobre uma grande imaginação.

Linha do Coração

Geralmente, começa no segundo dedo e chega até a base do quarto ou quinto dedo. Mostra a parte afetiva. Uma linha do coração que seja larga, profunda, corada e bem definida, nos fala de uma pessoa amorosa, generosa e entusiasta. Quando nasce entre o índice e o dedo mediano, indica uma pessoa profunda em seus afetos, porém, não demonstra o que sente. Quando esta linha termina além da palma, existe uma grande propensão a demonstrar os sentimentos. Quando a linha é mais curta, menos se manifestam os sentimentos. Se termina abaixo do dedo mediano, nos deparamos com uma pessoa que jamais se entregará totalmente. Se o traçado da linha estiver na altura da cabeça, ou próxima, a pessoa será altamente emotiva, agindo conforme seu coração. Quando a linha está entrecortada por vários traços, significa que a pessoa teme por sua saúde e pela felicidade dos seus. Se a linha é muito delgada e sem ramificação, indica uma importante ausência de sentimentos e frieza.

O cinturão de Vênus

Forma parte das linhas transversais. Tem um aspecto de linha semicircular (pode estar cortada ou não) que vai desde o dedo indicador até o mínimo. Não aparece em todas as mãos. As pessoas que a tem se caracterizam por ser extrovertidas. Se apresentar um traço contínuo, significa que a pessoa possui relações pouco intensas com o exterior. A pessoa tem uma tendência ao egocentrismo.

Linha da Vida

Nasce debaixo do dedo indicador, cerca a linha da cabeça e termina na parte inferior da palma. Esta linha não mostra a duração da existência, já que esta pode sofrer modificações a qualquer momento. Na verdade, nos mostra o espaço de tempo em que haverá algum acontecimento importante na vida da pessoa.

Linha do Destino

Não aparece em todas as mãos. Indica os principais acontecimentos da vida. Pode nascer em pontos diferentes:
• Desde o monte de Netuno, no centro da base da mão, e dirigir-se até o monte de Saturno. Trata-se de pessoas equilibradas. Têm tendência a ter muita sorte e êxito na vida;
• Desde a linha da vida, abaixo do monte de Vênus. Neste caso, o êxito será fruto do mérito pessoal. 

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    antonio alex silva costa
    29/12/2010 20:00

    ajuda boa sorte mega sena ganha hoje ou dia 31 forte fé muito obrigado

  2. #2
    ivonete aparecida da silveirai
    03/07/2011 19:35

    olaadorei saber sobre as linnhas da td tbm gotaria de saber sobre meu destino como faço pra saberbjs

  3. #3
    IVANIA
    07/07/2011 22:00

    ADOREI SABER SOBRE AS LINHAS. MUITO ESCLARECEDOR

  4. #4
    ilma maria de olivrira
    10/07/2011 22:01

    oiii gostaria de saber do meu destino poiz sou miuto triste e infeliz abraço

  5. #5
    silene maria da silva santos
    15/10/2011 19:05

    quero me separar para ser feliz pois moro com uma pessoa que me judeia muito mas não tenho estrutura para manter eu e meus filhos gostaria de um conselho e saber se vou ser feliz no amor pois conheci um rapaz de gêmeos na qual não se vimos ainda só por computador por favor o que faço me ajudem será que vou consequir um bom emprego,será que vou ser feliz por favor me ajudem sem mais silene

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: