Selected a language:

Reflita: Você está abençoando o mundo com sua presença?

Puxa, dá até para ficar sem fôlego diante dessa vital pergunta.

Não dá para imaginar nada diferente no mundo a não ser a regra de que temos o que damos aos outros e ao mundo. Lógico, tudo isso pautado pelos padrões da ética, da honestidade, da integridade. Contudo, também funciona para quem age despojando-se desses valores.

A diferença é que muitos de nós pensa que pessoas sem ética não deveriam ter sucesso algum, quando, na verdade, enquanto são desregrados, têm um aparente sucesso. Têm sucesso financeiro, mas aparentam sucesso familiar, emocional, mesmo que estejam sendo dilacerados internamente. O ser humano é de natureza boa, então, quando age falsamente, tem uma batalha interna que lhe causa um tremendo mal. Por isso muitos de nós sente um tremendo vazio por dentro, mesmo tendo uma conta bancária abarrotada.

Também conservamos a ideia de há um deus que pune, castiga, aqueles que buscam riquezas, pois deveriam aceitar o que esse pseudo-deus dá. Não sou religioso, mas pelo pouco que conheço da Bíblia, não há negação alguma aos ricos de bom coração. Pra mim, é mais uma forma de justificar a falta de vontade, de capacidade, do que qualquer outra coisa.

Não penso que podemos ser uma benção para o mundo, como também é determinado na grande maioria das religiões, se não mostrarmos que o Deus que cremos nos propicia bem-estar, nos dá coisas que nos tragam conforto, alento, satisfação, alegria. Quem vai querer um deus que só traz tristeza, pobreza?

Penso que tudo o que queremos e precisamos já está criado, por um Deus tremendamente bom, generoso e ansioso para que seus filhos vão buscar o que estão pedindo. “Hei, o que você esperando? Que eu desça aí ou lhe mande uma carta com AR para entender que é só fazer a sua parte?”

Se somos uma benção para o mundo, se nossos projetos, sonhos, desejos, são tão ardentemente esperados e projetados, a não fazem mal aos outros, temos grandes chances de conquistar o que queremos. O problema ou, na verdade, a grande oportunidade é que não basta desejar, querer, se preparar, e conquistará.
Há no Universo, criado pela Fonte Criadora, um nível entre o que você quer e o objeto do seu desejo. Imagine três camadas. Uma é você, a que está aqui na Terra, a outra é a Fonte (Deus e o universo criado), que está lá em cima, e uma camada no meio, pela qual suas petições têm de passar. Para que essas petições sejam atendidas, você precisa estar em harmonia com o Universo. Vou dar um exemplo: não adianta você pedir saúde, por exemplo, se você não está fazendo exercícios físicos, se não está se alimentando adequadamente. Embora, a Fonte, de tão generosa que é, lhe dê saúde, logo você a perderá, porque não está cuidando do que ganhou.

Também, não adiante você pedir, no caso dos empresários, bons clientes, boas vendas, se você sonega impostos, se você usurpa direitos trabalhistas. Essa camada protetora não deixa retornar seus pedidos, mesmo que eles cheguem até a Fonte. Se eles virem, não virão de fonte segura, e logo se dissiparão e se transformarão em alguma coisa que lhe trará muitos prejuízos, sejam financeiros, emocionais, físicos.

Por isso que as pessoas se frutam com Deus e, por medo, não por temor, aceitam o que “Ele” está lhes dando, quando, na verdade, são elas mesmas que estão conquistando decepções, agonias, infelicidades. Pior ainda é que essas pessoas serão pais e farão com que sua prole seja crente nessa ideia de que Deus é quem lhes dá tudo isso. Que filho vai gostar de servir uma Fonte Criadora dessas?

Sabemos o quanto, mesmo pautando a vida de uma forma regrada, somo instados a superar dificuldades, para que a Fonte Criadora perceba que somos verdadeiros e honestos também nos momentos difíceis, para depois recebermos nosso galardão.

Sugiro que você pare de acreditar que não está sendo abençoado pelo mundo. Isso você já foi. Todos somos abençoados. O dilema é que talvez não estejamos abençoando este mundo, que não estejamos sendo uma benção para a Fonte Criadora de tudo.

Essa é a minha crença. Qual é a sua?

Um abraço, fique com Deus, sucesso e felicidades sempre!
Professor Paulo Sérgio Buhrer

 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: