Selected a language:

7 passos para uma pele de pêssego: Siga as dicas do dermatologista

Para quem quer ter uma pele lisinha, sem marcas, com o colágeno em dia e viçosa, deve sempre controlar a temperatura do banho, que deve manter-se por voltar de 25° a 30° para não retirar a oleosidade natural da pele e deixá-la ressecada e desvitalizada.

A hidratação depois do banho é outra atitude importante. Escolha produtos adequados ao seu tipo de pele. Se sua pele estiver ressecada, produtos com fórmulas ricas em uréia, ácido lático, óleos naturais, aquaporine e alpha hidroxiácidos recuperam a hidratação natural, afirma o dermatologista Fernando Passos de Freitas.

O médico elaborou 7 passos para quem quer ter uma pele de pêssego, veja as dicas do especialista:

 
1-Preste atenção ao sabonete, ele deve ser leve e hidratante. A aplicação do filtro solar também deve ser diária. A vantagem é que, atualmente, muitas marcas fazem associação de protetores solares com substâncias antioxidantes e antienvelhecimento. Escolha um com FPS entre 20 e 30 para o dia-a-dia.

2- Aplicação de ácidos leves, como glicólico, retinol (derivado da vitamina A) e retinaldeído são essenciais para a renovação celular e a produção de colágeno, o que garante firmeza e manutenção da textura, e também os suplementos de vitaminas C e E, licopeno, silício orgânico (exsynutriment), coenzima Q10, sempre sob supervisão médica. Eles ajudam a manter a hidratação da pele, estimulam a produção de colágeno e têm ação anti-radicais livres.

3- Os peelings químicos também podem ajudar a ter a tão sonhada pele de pêssego, pois eles renovam as células das camadas superficiais da epiderme e  estimula a produção de colágeno, eliminando manchas e linhas finas e deixando a pele macia e uniforme. Eles podem ser superficiais ou mais profundos, dependendo da necessidade da pele.

4- Os peelings de cristal também são muito úteis, pois ajudam no fechamento dos poros e reduzem a produção de oleosidade. O uso de isotretinoína diminui a atividade da glândula sebácea e o recém lançado acnebiol, de uso tópico, reduz oleosidade e tem efeito secativo na acne.

 5- A alimentação é muito importante para manter uma pele saudável. Inclua fibras, que mantêm o trato intestinal em dia, e alimentos antioxidantes, como frutas e verduras, que retardam o envelhecimento da pele. Evite o consumo de frituras e alimentos muito gordurosos e diminua a ingestão de café, álcool e sal.

6- Não se esqueça de beber muita água, que mantém a pele hidratada de dentro para fora e ajuda o organismo a eliminar toxinas. Consuma de seis a oito copos por dia e aumente a quantidade quando fizer atividades físicas e também no verão.

7- Conheça o seu tipo de pele: A Pele Seca precisa de muita hidratação. Escolha loções cremosas ou cremes, que hidratam mais. Pele Mista: oleosa na zona T e seca no restante do rosto, a pele mista precisa de hidratantes que mantenham a hidratação, mas sem deixá-la oleosa. Prefira a texturas em gel creme, loções oil free ou sérum. Já a Pele Oleosa precisa de hidratação, mas os produtos devem ser em gel ou sérum. Procure marcas consagradas de produtos e pense numa consulta com um dermatologista que orientará um cosmético com comprovação científica e que tem função de tratamento.




Fonte: Dr. Fernando Passos de Freitas, dermatologista.

 

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    André Evangelista Resende
    08/08/2011 23:04

    Eu quero saber se vou conseguir um emprego e em que lugar?E como vai a minha amizade na faculdade?

  2. #2
    QYUJanMGX
    02/04/2012 10:04

    Mas que excelente qdaliuade encontrei nos posts muito bem escritos desse blog. Sem voltas, vocea foi certo ao X da queste3o e sanou todas minhas suspeitas sobre esse assunto. Persista com o grande trabalho na publicae7e3o desse blog!

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: