Selected a language:

A escolha é sua: Se inclua, Faça parte, Ajude, Compartilhe, Faça a sua vida mais feliz!

Acreditar: é importante acreditar sempre. Isto faz a diferença. Mas acreditando que tudo vai dar certo mesmo. Acreditar profundamente. Acreditar mais ou menos não funciona. Acreditar e colocar um monte de senãos, também, não funciona. Acreditar da boca para fora, esquece. Porém somente acreditar, dificilmente, faz as coisas acontecerem. Acreditar e fazer a sua parte.

Disciplina: sem disciplina não chegamos a lugar algum. Ficamos rodando em círculos.
Tem pessoas que estão sempre começando, mas nunca continuam. Simplesmente porque falta disciplina. Ter disciplina para perseverar. Quando acreditamos que podemos tudo sem precisar fazer nada, estamos sendo crianças no corpo de adulto. Deixando a criança mal resolvida vir à tona e tomar as rédeas de nossa vida. Isto é fonte de muitos desencontros e sofrimento.

Escolhas: viver é escolher o tempo todo, desde as coisas mais simples até as mais complexas. Escolhas simples são as que fazemos diariamente: o que vamos vestir, comer, que caminho pegar para chegar ao trabalho, em casa, na casa de um amigo. Escolhas complexas são as que acontecem uma vez, às vezes duas, três durante toda a nossa vida. Com quem vamos casar, a faculdade que vamos fazer, a profissão que vamos exercer. O nosso futuro é determinado pelas nossas escolhas hoje, agora, em cada momento.

Aqui e agora: o momento presente é de fato o único tempo real em nossa vida. O único tempo em que podemos interagir. O passado serve como aprendizado. O futuro para ser planejado. Enquanto estamos, hoje, vivendo o passado e, ou, o futuro, deixamos o presente escorrer entre os nossos dedos. Aprender a se manter conectado com o aqui e agora é que nos permite ser menos ou mais felizes.

Um tempo para si: parar, silenciar mente e corpo. Olhar para dentro. Este é um momento único que devemos viver ao menos duas vezes ao dia, de manhã e à noite. Deixar os pensamentos passarem sem nos envolver com eles. Relaxando e, ao mesmo tempo, desenvolvendo nossa atenção e nossa concentração. Tomar as rédeas de nossos pensamentos, porque pensamentos geram emoções, que geram nossas ações. Simples assim.

AMOR, Compaixão, Interesse pelo outro, Atenção ao outro, Se inclua, Faça parte, Ajude, Compartilhe, Faça a sua vida mais feliz!

 

Por Sandra Rosenfeld

[email protected]
 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: