Selected a language:

Sobrancelhas: Um erro muda até a expressão facial

Um dos maiores truques de beleza e que nem todo mundo presta atenção, são as sobrancelhas. Grossas, finas, curvadas ou mais retas, são a moldura dos olhos e, quando bem delineadas, fazem toda a diferença na aparência do rosto.

Além de dar um aspecto mais clean ao visual, as sobrancelhas são extremamente importantes para a expressão facial. Podem tanto realçar a beleza feminina como deixar a fisionomia um desastre e sem personalidade.

Tiradas de forma errada, deixam o rosto em desarmonia. “Quando fugimos muito do desenho original da sobrancelha, perdemos o traçado, a grossura e a definição ideais para aquela pessoa. Isso deixa conseqüências drásticas na beleza”, afirma a designer Isabela Braga, sócia do salão Depil Chic & Co., São Paulo. Ela ainda garante que, destruídos, esses arcos podem aumentar o rosto, ampliar o nariz, a testa, ou deixar as pálpebras caídas - apenas para citar alguns desarranjos.

Por isso, é imprescindível mantê-las bonitas e bem cuidadas, sempre respeitando seu formato natural – sem afinar ou engrossar muito. Mas nem todo mundo se lembra de ir a um profissional e, ao redesenhá-las em casa, acaba tirando mais do que deveria. “O ideal é comparecer a um designer de sobrancelhas a cada 15 ou 20 dias para o desenho e manutenção e, sozinha, retirar apenas o excesso que nasce, sem mexer no traçado”, conta Isabela.

Veja o exemplo:

ANTES

 

DEPOIS

 

FONTE: Isabela Braga, designer de sobrancelhas.
 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: