O inverno tem o clima ideal para alguns tratamentos de beleza, especialmente para o rosto. Como a pele fica completamente exposta, o frio e o sol mais fraco permitem uma recuperação mais fácil. Os procedimentos para o clareamento de manchas estão entre os mais procurados. O dermatologista Abdo Salomão Jr., médico da rede de clínicas de estética Onodera, explica como funcionam quatro tratamentos que a rede oferece para o clareamento de manchas na face:
Peeling: é feita a aplicação de um ou mais agentes químicos esfoliantes no rosto da mulher, que promovem a descamação da pele. Para o tratamento de manchas podem ser indicados, por exemplo, os peelings de melanin ou de ácido lático. Mas o agente só pode mesmo ser definido após uma avaliação médica.
Harmony: é um aparelho a laser de última geração que reúne luz intensa pulsada e laser Erbium fracionado. O tratamento pode ser mais suave, com menor intensidade, diminuindo o tempo de repouso e permitindo que a mulher volte a realizar as tarefas do dia-a-dia normalmente no dia seguinte à aplicação. Porém, neste caso, ela terá que realizar mais sessões para obter um resultado satisfatório. Depois do primeiro dia, ocorrerá uma descamação fina que desaparece de acordo com a intensidade do tratamento. No caso de tratamentos menos intensos, a descamação desaparece em dois dias. Já em tratamentos mais intensos, o desaparecimento ocorre em até cinco dias. É normal que as lesões pigmentadas também escureçam após as sessões e que algumas “casquinhas” se formem. Mas, com o passar dos dias, já é possível notar o clareamento da mancha. No dia da aplicação, recomenda-se o uso de água termal, soro fisiológico ou água gelada.
Peeling de Cristal: rápido e indolor, o equipamento permite aplicações superficiais ou profundas para a renovação celular de qualquer tipo de pele. Ao mesmo tempo em que lança jatos de microcristais de hidróxido de alumínio, realiza a aspiração dos cristais e resíduos na área tratada. Os cristais realizam uma esfoliação mecânica e suave, removem as células mortas da superfície e aumentam a circulação no local. A reação abrasiva estimula a produção de colágeno e elastina, responsáveis por textura e elasticidade da pele. A sucção a vácuo, por sua vez, comprime os músculos faciais e produz um lifting instantâneo. É possível observar os efeitos na textura da pele já após a primeira sessão.
Facial Pós-Verão: Através da aplicação de ativos específicos, as células mortas da pele são retiradas. O procedimento elimina aquele aspecto opaco e desidratado pós-verão e devolve luminosidade à pele.
Fonte: Dr. Abdo Salomão Jr., dermatologista da rede Onodera
Obrigado! Seu comentário foi enviado
Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(