Selected a language:

Meta impossível, não para a mente positiva: Tudo está ao nosso alcance

 
A mente é tudo, centenas de doenças podem ser criadas através dela e mais uma centena pode ser curada.

Podemos ficar em estado profundo de pânico ou em depressão profunda, mas podemos estar pacificados e chegar ao estado de felicidade.

Tudo esta aqui, ao nosso alcance.

Lembro-me de um fato real, Edson, pequeno morador da favela de Vigário-Geral no Rio de Janeiro, sonhos improváveis agitavam a mente daquele menino que se deitava em sua cama de caixotes, no barraco em que morava com sua família. Por alguns instantes antes de dormir entre os ruídos da favela, do calor, dos mosquitos, ele cultivava seus ideais, conhecer o mundo todo, tornar-se um renomado cientista... viajar pelas estrelas.

Nas noites de luar ele olhava pelo pequeno buraco do teto de zinco e mirava o forte brilho de uma estrela, na qual ele conversava sobre seus anseios e sonhos, cultivava-os.

A partir daí, ele adotou aquela estrela como sua fada madrinha, e quando lhe vinha a mente alguma incerteza, ele chegava e olhava para o seu brilho e dizia: se você é realmente a minha fada madrinha não pare de brilhar e se não é apague-se para sempre.

Como não poderia deixar de ser, a estrela permanecia brilhando. E ele continuava, ainda mais confiante.

Quando a favela amanhecia para o seu duro dia-a-dia, mulheres passavam equilibrando latas de água na cabeça, operários se apressavam para o trabalho, crianças brincavam na lama, e ele saía com seus livros para estudar.

Por anos seguidos, fazia chuva, sol, frio, ele passava com sua pasta nas mãos, com a certeza de que conseguiria alcançar os seus objetivos.

Muitos diziam que ele era doido, que um favelado jamais chegaria lá, mas a estrela brilhava para ele, reafirmando que ele poderia contar com sua proteção.

Isso permitiu que ele elaborasse metas mais ousadas, que foram pouco a pouco se concretizando, hoje aos 29 anos de idade o Jovem Edson está nos E.U.A após fazer um estágio em nível de doutorado de Astronomia, o rapaz reuniu-se a um grupo reduzido de cientistas especializados na NASA.

Por isso e por muitas outras histórias da vida real o Ser Humano precisa desvelar os seus verdadeiros potenciais, afinal nós podemos tudo que quisermos, basta mentalizarmos positivamente, buscar a disciplina, a força, a fé, a auto-imagem e caminhar rumo aos objetivos a serem alcançados.

Muitas pessoas guardam o sentimento de esperança por seus objetivos, e isso é errado, esperança vem da raiz esperar, é como a fé, sem a ação não remove sequer a menor pedra, o sentimento proposto é de mentalizar, criar formas pensamento que plasmem a sua realidade, prepare o caminho para a ação, pois a ação repele os mais diversos obstáculos.

Hoje estamos imersos no mundo das facilidades e comodismos, onde são cultivadas as idéias de que para sermos vencedores e termos sucesso não necessitamos de muito trabalho, mas o único lugar do mundo que sucesso vem antes de Trabalho é no dicionário, por isso trabalho gera esforço, esforço gera sucesso e para a mente idealizadora não existe qualquer obstáculo que ela não possa vencer.  Tente!!!!

FONTE: Dr. Paulo Valzacchi 

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    ARIANE SANTOS
    04/05/2011 13:52

    ADOREI A MENSAGEMN BASTANTE CHEIA DE REFLEXAO MUITO BOA ESPERO SEMPRE ESTA LENDO ALGUO ASSIM

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: