Selected a language:

Você sabia?: 9% da população brasileira é vegetariana, aponta pesquisa do Ibope

O Ibope constatou que cerca de 9% da população brasileira é vegetariana. Essa é a primeira vez que nós brasileiros temos uma estimativa de quantos vegetarianos há no país.

A pesquisa para comparar os hábitos de consumo de homens e mulheres foi realizada entre agosto de 2009 e julho de 2010, mas os resultados só foram divulgados em março deste ano. Mais de 18,5 mil pessoas participaram da pesquisa e constatou-se que 9% delas se intitulam vegetarianas.

 O estudo foi realizado nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília, entre outras regiões do interior do Sudeste e Sul. Participaram pessoas de ambos os sexos, com idades entre 12 e 64 anos, de todas as classes sociais.
 
Uma outra pesquisa da empresa Euromonitor prevê que o mercado de alimentos e bebidas ligados a saúde no Brasil -- o que inclui os produtos e serviços vegetarianos -- salte para R$ 33 bilhões em três anos, quando comparado com os R$ 23 bilhões em 2009.

 
NO CANADÁ

Quando Vida Vegetariana visitou a Associção Vegetariana de Toronto, no Canadá, fomos informados que o número de vegetarianos no país gira em torno de 4% da população (que é de 33 milhões de habitantes). Na cidade canadense de Toronto, estima-se que haja 200 mil vegetarianos, ainda segundo a Associação.

 

FONTE: Vida vegetariana

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: