Selected a language:

Aprendendo com as campanhas publicitárias: Companhia elétrica quer educar a população

É com pôsteres coloridos e explicativos nos vagões do metro que americanos estão sendo surpreendidos por uma campanha da Con Ed, a companhia elétrica da cidade.
Usando todos os espaços publicitários, a companhia dá dicas econômicas sobre o uso de energia elétrica em casa e no trabalho. Com o slogan The Power of Green (O poder do Verde), a Con Ed também desenvolveu um aplicativo para iPhone, na qual lista 100 maneiras de diminuir o consumo da energia em casa.
Outras ações da campanha:
- quer quiser, pode optar por não receber mais a conta pelo correio, receber por e-mail e pagar pela internet (e assim, economizar papel);
- vídeos educativos estão disponiveis no site da companhia;
- Con Ed Kids, que orienta as crianças
- quem trocar a parafernália elétrica por aparelhos novos com recursos mais favoráveis ao meio-ambiente ganha dinheiro. Ganham também aqueles que se livram da segunda geladeira. Sim, aquela que os americanos adotam geralmente , mas não serve pra muita coisa. A Con Ed vai até a sua casa, pega a geladeira, recicla e retribui o valor em energia.

 

 

Imagem: Reprodução

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: