Selected a language:

Organize e prospere: A Desordem atrasa a vida

Por Redação Bemzen

Às vezes você tem a impressão que a vida está estacionada, sente-se cansado, imobilizado, ou pior, preso ao passado e às frustrações.  Você sabia que isso pode ser culpa da bagunça? A desordem e o entulho atrasam a vida. O Feng Shui ensina harmonizar o ambiente, identificar e interferir no chi (energia), mas aplicar o conhecimento desta arte chinesa sem a eliminação da bagunça pode não trazer o resultado esperado.

 

A desordem funciona como um obstáculo ao fluxo de energia e provoca sensações desagradáveis: desânimo, depressão e falta de concentração. Uma boa higienização precisa acompanhar a prática do Feng Shui. De nada adianta trocar os móveis de lugar ou pendurar um prisma d’água para energizar, se existe bagunça instalada.

 

No livro “Arrume sua bagunça com o Feng Shui”, a autora Karen Kingston conclui: “A desordem começa como um sintoma do que está acontecendo com você na sua vida, e em seguida torna-se parte do próprio problema, pois quanto mais bagunça você faz, mais energia estagnada ela atrai para você”.

 

A desordem não é somente coisas fora do lugar ou amontoadas. Objetos desnecessários, quebrados, incompletos ou carregados de lembranças desagradáveis também funcionam como bloqueio para a circulação da energia, responsável pela harmonia e prosperidade. Karen Kingston apresenta quatro categorias para trabalhar a organização do ambiente: coisas que você não usa e de que não gosta; coisas que estão desarrumadas ou desorganizadas; muitas coisas num espaço muito pequeno; e qualquer coisa inacabada.

 

Observe sua casa ou local de trabalho, verifique gavetas, armários, guarda-roupa, você pode se surpreender com a quantidade de objetos cheios de inutilidades. Agora reflita porque ainda guarda certos itens. Você realmente precisa deles? Que tal começar uma boa faxina? Além de ganhar mais espaço em seu ambiente, você atrairá o equilíbrio do chi para uma vida com qualidade, feliz e próspera.

 

Passo a passo para eliminar a desordem:

Desobstruir – pratique o desapego

Comece jogando fora o que não serve mais: roupas e calçados velhos, que não cabem mais ou que não usa há mais de um ano; agendas, papéis, revistas e jornais antigos; cosméticos vencidos; móveis e objetos quebrados; livros não lidos; e-mails antigos e sem importância. Se adquirir algo novo, jogue o velho fora.

Para auxiliá-lo nesta etapa e aproveitar para ajudar o próximo, examine se alguns dos objetos descartados podem ser doados. Uma boa dica é separar dois sacos grandes ou duas caixas de papelão, e identificar: um para o lixo e outro para doação.

Limpeza e manutenção

Tenha latas de lixos distribuídas nos ambientes e limpe-as diariamente; Faça uma limpeza regular das gavetas e armários; Estabeleça um período para uma faxina completa: limpar tapetes, cortinas, vidros das janelas e pisos.

Organizar

Comece devagar, gaveta por gaveta, cômodo por cômodo, respeite seu ritmo; Guarde coisas semelhantes juntas; No guarda-roupa organize por cor; Arrume os fios do computador, da televisão, do aparelho de Som e DVD; Organize os livros, CDs e DVDs; Não se esqueça de organizar os documentos e a papelada em geral, utilize pastas; Lembre-se também de organizar os arquivos do computador.


Outras notícias

Comentários

  1. #1
    silvana
    14/09/2010 13:03

    adoro as dicas de voces me envie sempre bj

  2. #2
    marli
    09/10/2010 21:57

    adorei tudo ,tudo muito bom se vcs tiver algo novo qualquer coisa ,pode me mandar ,bjs amei tudo isso ,muito obrigada

  3. #3
    rosemere dias de moura
    13/10/2010 19:21

    gostei muito

  4. #4
    elaine
    22/10/2010 11:14

    amei a matéria pois busco soluções do feng shui para aplicar na minha casa

  5. #5
    lilia ferreira da silva
    01/11/2010 22:26

    eu adoro feng shui,queria muito poder aplicar na minha ksa,que no momento precisa muito,mais eu ñ sei como fazer,gosto de tudo isso,sou muito espiritualizada,acredito plenamente em tudo,por favor se puder mim ajude,mim dando dicas.obrigada..

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: