Selected a language:

The Magic India Tour: Um Encontro do místico e da arte

Entre dezembro de 2010 e janeiro de 2011, 26 artistas de várias partes do mundo reúnem-se nas principais capitais brasileiras, em um ato luxuoso das artes, cores e cultura da Índia. O espetáculo The Magic India traz ao Brasil um carnaval espiritual, em uma turnê com mais de 20 anos de experiência neste segmento, e pela primeira vez na América Latina. São apresentações culturais e itinerantes de alto nível no eixo Rio, São Paulo e Minas Gerais - com bilheteria a preços populares. 

 

Da Redação Bemzen

Colaboração de Harlley Alvez (Mtb 36.959)
Com Onival de Souza

 

A Índia Mágica. Onde místico e arte se encontram, em um verdadeiro carnaval de cores e beleza plástica, em passos de dança e artes marciais exibicionistas. Esse é o espetáculo The Magic India, que está a caminho do Brasil.

Não é de hoje que a Índia produz em todo o mundo uma fascinação ímpar. Suas cores, sabores, sua gente, cultura e história nos leva a uma viagem mística, diferente de tudo o que costumamos vivenciar. 

Ninguém melhor que o brasileiro para saber o que carnaval quer dizer. Mas o resultado de sua associação à delicada espiritualidade indiana, alguém saberia prever? Sim, é a resposta dos malabaristas, músicos e dançarinos quase circenses do espetáculo The Magic India Tour. Motivados pela vontade de disseminar parte dessa cultura tão rica do Oriente, os artistas unem-se à Associação Festival da Índia do Brasil para trazer um grandioso espetáculo de referência e qualidade internacional: The Magic India - Onde místico e a arte se encontram.

Com estreia marcada para o dia 02 de dezembro de 2010, no tradicional Club Homs, em São Paulo, agora a turnê do grupo Viva Kultura desembarca no Brasil, de dezembro 2010 a janeiro de 2011, com uma delegação de 26 artistas altamente qualificados para levar à população o que há de melhor na cultura milenar da Índia.



APRESENTAÇÕES DE ALTO NÍVEL A PREÇOS POPULARES


A venda dos ingressos para a grande estreia no Club Homs já começou, e a compra antecipada garante o preço promocional de R$30. Nas bilheterias, nas datas do show o preço é de R$35.
 
Após anos de sucesso entre Austrália e Europa, o The Magic India Tour, considerado o Cirque du Soleil da Índia, traz aos palcos uma variedade cultural com dança clássica, música instrumental, percussão com instrumentos típicos, artes marciais indianas, yoga e uma peça teatral que retrata a sabedoria milenar da Índia.

Antes do início das apresentações, o público pode aguçar os sentidos e testar sensações com a deliciosa culinária indiana, ter acesso a livros clássicos sobre a autorrealização em Yoga e se deslumbrar com a beleza e variedade de uma exposição com artigos legitimamente ‘Made in India’, no evento paralelo India Fashion.

O responsável por trazer o espetáculo para o Brasil, Oníval de Souza, diretor-executivo do Festival da Índia do Brasil, conta que as negociações para trazer os 26 talentos que formam a trupe indiana e cosmopolita iniciaram-se em 2008. O diretor expõe que em março de 2010 acompanhou os representantes do Festival da Índia da Polônia – detentores do Grupo Viva Kultura, que produz o espetáculo -, em uma visita ao Brasil, Chile e Argentina, em busca de locações para o show.

Responsável pela produção dos Festivais da Índia no Brasil, seus cinco anos de experiência na montagem de espetáculos itinerantes colocaram o Brasil à frente dos países competidores. 

“São músicos, artistas e bailarinas de alta qualidade técnica, apresentando-se pela primeira vez na América Latina, e apenas no Brasil. E eles estão a caminho trazendo sua arte, dança e cores, em um verdadeiro carnaval espiritual, aguardando para ser libertado de um container repleto de aparelhagem técnica, instrumentos, figurinos e misticismo oriental.”

As apresentações têm o apoio institucional do Consulado Geral da Índia no Brasil. Segundo Jitendra Tripathi, o cônsul geral da Índia, ‘embora distantes geograficamente os povos de ambos os países necessitam de um intercâmbio como este promovido pelo The Magic India Tour’, por isso o apoio do consulado para que a cultura brasileira tenha acesso às música, dança, teatro e artes marciais da Índia.

Para saber a programação completa, pontos de venda, horário e outras informações acesse o Calendário Zen.

 

E Confira abaixo mais informações sobre as atrações programadas para uma noite nada menos do que mágica:


Celestial Dance Performances

O número traz um misto de três estilos de dança tipicamente indianas, que mostram a diversidade encontrada neste atrativo país:

Bharat Natyam é um secular estilo de dança divina do Sul da Índia, mostrada durante séculos somente dentro dos templos, longe dos olhos do povo.  E agora ao alcance atento dos olhos brasileiros. O espetáculo The Magic India traz um pouco desta misteriosa e tradicional dança, além de coreografias de dança indiana contemporânea - um misto entre movimentos de dança oriental e ocidental.

Katak é uma graciosa dança nativa do Norte da Índia. No encantador espetáculo, cada movimento tem um significado espiritual e tem como objetivo elevar nossa consciência e nos colocar em contato com nossa alma.  A presença de bailarinas formadas na tradicional Moscow’s Rasika Dance Company dão um toque especialmente mágico ao número.

Rajasthani Village Folk Dance traz uma brilhante e colorida busca da alma pela realização espiritual através de malabarísticos passos de dança.


The Tribal Drummers of Manipur

The Tribal Drummers of Manipur promete ser um dos destaques do espetáculo. Reconhecida pelo exotismo e pelo caráter atlético da dança, esta trupe une movimentos acrobáticos e de artes marciais, enquanto voam pelo ar tocando seus tambores. Embora antigamente letal, esse estilo de artes marciais constitui um incrível espetáculo artístico.



Yoga Spectacular

O Yoga Spectacular nos transporta a uma fantástica dimensão, com seus belos e precisos movimentos yoguicos, como se fossem uma partitura de músicas celestiais.

The Bhagavad-Gita Play

Neste belo espetáculo teatral, os Le Carnaval Players encenam uma contemporânea versão da literatura clássica indiana, levando ao público a essência filosófica do Gita, a bíblia indiana, escrita há mais de cinco mil anos, que carrega os ensinamentos dos Vedas, as sagradas escrituras hindus.


Kirtan - Pure Musical Magic

Kirtan é uma antiga e meditativa maneira de cantar, desconhecida no Ocidente até meados dos anos 1960. Desde então, sua popularidade e o interesse pelo gênero vêm crescendo. O Kirtan pode variar do silêncio meditativo até um divertido e enérgico número musical. O que o deixa mais chamativo é a participação ativa do público: todos podem fazer parte da performance e cantar juntos.

Para abrilhantar ainda mais a noite, o The Magic India traz um dos mais famosos músicos do gênero, Indradyumna Swami.

Este enigmático monge, fundou seu grupo de kirtan em Paris - França, em 1979. Ao longo de mais de 30 anos, Indradyumna Swami tocou ao redor do mundo, sempre em grandes festivais, e para muitos líderes, como Nelson Mandela.

Além dele, o grupo traz Sri Prahlad, um músico também experiente, nascido na Nova Zelândia.  Outro integrante é Tribhuvaneshvar, carinhosamente conhecido como Tribi, que tem encantado plateias ao redor do mundo com seu delicado e melodioso estilo europeu de realizar Kirtan – os sons sagrados da Índia, em forma de canção.

ROTEIRO DE CIDADES THE MAGIC INDIA

 

SÃO PAULO
02 DEZ

GUARULHOS
04 DEZ

BELO HORIZONTE-MG
10 e 11 DEZ 

RIO DE JANEIRO
Dias 16, 17, 19 DEZ

JUIZ DE FORA-MG
Dia 26 DEZ

PINDAMONHANGABA-SP
Dia 29 DEZ

 

Confira a programação completa, pontos de venda, horário e outras informações aqui no Calendário Zen.


Crédito: Foto da capa de Achintya Govinda Das & Sukanthi Radha Devi Dasi

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: