Selected a language:

Atitude sustentável: Adote este hábito

Por Aline Moura
Redação Bemzen


Todos os dias os noticiários nos alertam sobre os problemas ambientais. O aquecimento global, a escassez de água, o desperdício de energia e a poluição do ar são apenas alguns exemplos. Informações não faltam, basta uma rápida pesquisa pelos sites de busca. Mas o que você tem feito para ajudar a salvar o planeta? Qual legado você estará deixando para as próximas gerações? Uma atitude sustentável no seu dia a dia deveria ser a resposta.

Um estilo sustentável de ser é mais que um exercício de cidadania, é sinal de boa-educação. Hábitos simples pode ser um bom começo: separe os lixos; acumule a roupa suja para lavar de uma só vez; economize papel; evite o desperdício de alimentos; utilize material reciclado; e economize energia.

O desperdício de energia pode comprometer as atividades diárias e diminuir os recursos naturais. Atitudes sustentáveis integradas a sua rotina contribuem com um mundo melhor para todos, inclusive para você, e ainda ajuda a economizar nas contas no final do mês. A economia de dinheiro é apenas mais um benefício que a prática de ações sustentáveis diária trará para sua vida. Faça a sua parte!


Confira aqui algumas sugestões do PROCEL para economizar energia

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: