Selected a language:

Mudanças climáticas: Crocodilos enfrentam dificuldade para encontrar alimento

 O aquecimento global está tornando cada vez mais difícil para crocodilos encontrarem alimentos e abrigo. É o que diz Hamish Campbell, da Universidade de Queensland, em Santa Lucia, na Austrália. Sua equipe gravou os mergulhos de dez crocodilos jovens no Parque Nacional Lakefield, em Queensland, durante 15 dias no verão e no inverno.

A equipe marcou os crocodilos – que mergulham periodicamente para capturar alimento, descansar e evitar predadores – com dois gravadores que marcavam o tempo dispendido embaixo da água, a profundidade alcançada e a temperatura da água.

Os mergulhos duravam, em média, dois minutos menos no verão que no inverno. No verão, os crocodilos também deram menos mergulhos com duração superior a 50 minutos. Na média, os crocodilos realizaram apenas um desses mergulhos longos no verão comparado com 12 no inverno.

O metabolismo dos crocodilos cresce com sua temperatura corporal. Quando as águas estão mais quentes, os crocodilos consomem oxigênio mais rapidamente e precisam ir para a superfície mais frequentemente, cortando os tempos de mergulho.

O grupo acredita que as observações podem ajudar a prever as consequências das mudanças climáticas para esses animais. Períodos longos com água quente podem reduzir a habilidade dos crocodilos encontrarem comida e se esconderem de predadores, dizem os autores.
O estudo foi publicado no periódico “Proceedings of the Royal Society B”.

Com informações do AmbienteBrasil.
 

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    brabara silva coehlo
    14/12/2010 17:30

    é uma grande reortagem................ HAHAHAHAHAHA

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: