Selected a language:

Barulho do bem: A importância do som para o lar

Um dos elementos utilizados pelo Feng Shui é o som, através de diferentes objetos como o sino dos ventos, móbiles, água de fontes e outros. Quebram a monotonia de um espaço Yin. Ajudam no relaxamento e, como água suave, correndo entre as pedras de pequenas fontes, ativa a imaginação e tocam a emoção.

O proprietário de uma residência, após a mudança, reclamava do comportamento dos filhos. A porta, bem menor que a janela próxima, influenciava a desobediência dos jovens. A solução foi "aumentar" a porta com o som. Um sino dos ventos estrategicamente pendurado soava a cada vez que se abria a porta.

O som é tão importante na nossa vida que, para cada um tem um significado diferente, assim como uma altura ideal. Segundo Nancilee Wydra em sua obra "Feng Shui - o livro das soluções" ele pode ser criado artificialmente em benefício dos moradores.

Por exemplo: uma pessoa sozinha, segundo ela, tem a sensação de isolamento diminuído quando usa um aquário com água borbulhante, uma fonte ou pequeno ventilador na base de uma planta para fazer as folhas mexerem. Pode não estar ativando uma área referente ao Baguá na residência, mas o bem estar dá a pessoa bons pensamentos e um bom Feng Shui.
 

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    Ana Lucia
    02/08/2010 11:26

    Interessante.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: